igoospel

Deputado federal questiona passaporte diplomático de Edir Macedo

A notícia de que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático para o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, pegou mal entre os críticos do p...

A notícia de que o Itamaraty concedeu passaporte diplomático para o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, pegou mal entre os críticos do polêmico líder religioso. Além dele, R.R. Soares, da Igreja da Graça, e bispos da Igreja Católica também receberam o benefício, que deveria ser destinado apenas a funcionários do Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior.

Tolerância religiosa

Irritado com a notícia, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) reclamou da renovação do passaporte do bispo Edir Macedo, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal. "A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade. Pergunta ao Governo Dilma: cadê o passaporte diplomático de Mãe Stela de Oxóssi? E o do rabino Nilton Bonder?".

Velha polêmica

A farra dos passaportes diplomáticos, no começo do ano, chegou a atingir em cheio o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, parentes do político foram flagrados usando os "superpassaportes" para fins pessoais.

informações de Jornal do Brasil

Relacionados

polêmicos 6213271965106014375

Postar um comentário

emo-but-icon

item