igoospel

Bíblia com 400 anos é encontrada em Igreja no Sul da Inglaterra

A bíblia foi encontrada por um grupo de moradores que queria conhecer a história da Igreja de São Lourenço, em Hilmarton, no condado de Wilt...

A bíblia foi encontrada por um grupo de moradores que queria conhecer a história da Igreja de São Lourenço, em Hilmarton, no condado de Wiltshire.

Geoff Procter, membro do conselho paroquial, explicou à BBC que a descoberta aconteceu quando estavam a investigar a história daquela igreja. “A bíblia que, tanto quanto sei, sempre esteve numa estante na igreja, tinha de facto 400 anos”, comentou.

Estima-se que existam menos de 200 bíblias originais da versão do rei James, impressas em 1611, e esta agora encontrada será uma delas. “Este é um documento tão importante para esta igreja e para a Igreja inglesa no geral que decidimos investigar mais”, acrescentou.

A bíblia foi “redescoberta” e identificada no início do século XIX e, desde então, tem sofrido pelo passar do tempo e pelo manuseamento menos cuidado. Agora, a Igreja pretende manter a bíblia dentro de uma caixa de vidro.

A bíblia do rei James, publicada pela primeira vez em 1611, é uma tradução inglesa da Bíblia e acredita-se que influenciou a forma como o inglês é falado e escrito.

/público/igoospel

Relacionados

Mundo news 7909302366758386820

Postar um comentário

emo-but-icon

item