igoospel

Aspirina reduz mortalidade por cancro

De acordo com um estudo publicado na revista The Lancet, o hábito simples de tomar uma aspirina pode estar relacionado com a diminuição da m...

De acordo com um estudo publicado na revista The Lancet, o hábito simples de tomar uma aspirina pode estar relacionado com a diminuição da mortalidade provocada por diversos tipos de cancro.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Oxford e da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, ambas no Reino Unido, debruçaram-se sobre resultados de oito ensaios clínicos sobre os benefícios da aspirina que incluíram no total mais de 25 mil pacientes.

Nesses trabalhos comparava-se a evolução dos pacientes que tomavam diariamente 75mg de aspirina com aqueles que não tomavam.
As conclusões vieram demonstrar que a reconhecida pastilha branca afectou positivamente a redução da mortalidade em diferentes tipos de cancro, tendo um benefício ainda mais evidente no caso dos tumores gastrointestinais em que conseguiu uma redução de 35%.

O papel protector da aspirina relativamente a alguns tipos de tumores conhece-se já há algum tempo, no entanto é a primeira vez que uma análise demonstra uma redução da mortalidade em cerca de 20% num grande número de diagnósticos./SOL

Relacionados

Saúde 5167326382024731993

Postar um comentário

emo-but-icon

item