igoospel

Carro de plástico reciclável

Carro de plástico reciclável. A 19ª edição da Exposição Internacional de Tecnologia da Mobilidade chegou a todo vapor, ontem, em São Paulo. ...

Carro de plástico reciclável. A 19ª edição da Exposição Internacional de Tecnologia da Mobilidade chegou a todo vapor, ontem, em São Paulo.

Dentre as atrações do primeiro dia da feira, estava um carro sustentável produzido no Brasil.

Totalmente elétrico, este veículo é muito leve, pesando muito menos do que os atuais automóveis similares que estão em circulação. Outro ponto positivo deste possante é o material no qual ele é construído: somente plásticos recicláveis.

Resistente, ainda que de plástico, este carro é todo reforçado com fibras naturais e seu carpete é feito com material de garrafas pets recicladas.

O material utilizado na roda é mais leve do que alumínio. Trata-sede um plástico industrial ; nenhuma gota de metal fora utilizada neste automóvel.
“Há tecnologias que já estão em um dois anos no mercado e outras demoram um pouco mais. O tema da eletrificação do veículo, com certeza vai demorar mais. Há questões a serem discutidas, como modelo de negócios para veículos elétricos, como vamos abastecer. O tempo de recarga de bateria ainda são muito longos, de 12 horas de carga”, afirmou Besaliel Botelho, presidente da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade do Brasil.

Onde? No Expo Center Norte, em São Paulo. Quando? Entre os dias 5 e 7 de outubro./lazertecnologia

Relacionados

entreterimento 4867671660431867966

Postar um comentário

emo-but-icon

item