igoospel

Fred ataca chefe do departamento médico, que entrega o cargo no Flu

Fred surpreendeu a todos durante sua entrevista coletiva nesta quinta-feira nas Laranjeiras ao dizer que tem uma nova lesão na panturrilha d...

Fred surpreendeu a todos durante sua entrevista coletiva nesta quinta-feira nas Laranjeiras ao dizer que tem uma nova lesão na panturrilha direita. O atacante afirmou que foi prejudicado pelo departamento médico do Fluminense por ter sua volta aos gramados antecipada.

- Fiz um exame ontem (quarta) em São Paulo que mostrou outra lesão na mesma panturrilha. O tendão de Aquiles está zerado. Achei estranho falarem de desconforto no tendão. Só sentia dores na panturrilha mesmo. Fiz os novos exames para ver como estava. Curei a lesão e precipitaram a volta. Machuquei de novo o local que não estava reforçado. Fui liberado para a parte física na hora errada. Ganhando ou perdendo eu tenho prazer de estar presente. Não aceito dizerem que estou inseguro. Ficou ruim pra mim. Por isso estou esclarecendo.
Fred também se defendeu de acusações de que a responsabilidade pelo retorno ao time antes do tempo foi sua.

- Voltei antes e fui prejudicado. Cada um tem sua parcela, mas eu sou o mais prejudicado. Fica essa pressão, esse mistério. Quero voltar e jogar. Fazer o que gosto. Mas primeiro tem de ficar bom. Não pode precipitar. Não foi ansiedade minha. Tinha que fazer as coisas devagar. Reforçar bem o local. A panturrilha estava doendo e falavam do tendão. Se você ouve pode ir que você está bem você vai - disse o jogador.

O atacante falou sobre a possível demissão do coordenador do departamento médico do Fluminense, Michel Simoni.

- Só quero uma solução para o meu problema. Não sei se o Michel vai seguir no clube ou não, mas ele não poderia ter dito que eu estava curado e que estava apenas inseguro.

De acordo com o vice de futebol, Alcides Antunes, o clube ainda não definiu nada.

- Isso vai ser resolvido internamente.

Médico diz que Fred pediu para jogar contra o Palmeiras

Ao saber das declarações de Fred, Simoni foi duro e confirmou que deve deixar o clube.

- Não trato quem não quer ser tratado por mim. Nesse momento, a tendência é eu não trabalhar mais no Fluminense. Há uma quebra de confiança na relação dos atletas com a equipe do clube. Se eles não confiam na gente, a gente também não confia neles.

O médico demonstrou irritação ao falar sobre as declarações de Fred, o chamando de traidor.

- Poucas vezes eu ouvi tanta bobagem em uma entrevista em relação à parte médica. Ele não é capacitado para falar disso, assim como eu não sou para falar sobre a parte técnica ou da vida dele. Ele foi extremamente infeliz em suas colocações. Traiu pessoas que sempre o ajudaram. Ele chegou aqui com sete, oito lesões, e nós sempre estivemos do lado dele.

Simoni afirmou ainda que o jogador queria entrar em campo antes do previsto, pedido que teria sido negado pelo preparador físico, Ronaldo Torres.

- Fred foi liberado após um exame que mostrou que estava 100% curado, exame este que foi feito pela mesma pessoa que o avaliou agora. Mas isso aconteceu há duas semanas. Estava tão bem que ele mesmo deu a entender para o Ronaldo Torres que queria antecipar a volta no jogo contra o Palmeiras. E o Ronaldo, conscientemente, travou. Só que o que ele, infelizmente, não deve saber é que 30% das lesões musculares reincidem. Ele mesmo entrou em contradição, citando casos de jogadores que vivem se machucando. Quis achar um culpado para o seu insucesso e escolheu o lado mais fraco./Globo esporte

Relacionados

news 3209560335040877161

Postar um comentário

emo-but-icon

item