igoospel

Chefe da Igreja Católica turca foi "decapitado" em "ritual de sacrifício muçulmano"

Bernardo Cervellera, citando o seu correspondente na Turquia, que cita vários testemunhos, afirmou na televisão Sky TG24 que, depois de o ma...

Bernardo Cervellera, citando o seu correspondente na Turquia, que cita vários testemunhos, afirmou na televisão Sky TG24 que, depois de o matar, o motorista Murat Altun, de 26 anos, gritou: “Matei o grande Satanás, Allah Akbar [Deus é grande, em árabe].”

De acordo com a AsiaNews, agência do instituto pontífice das missões estrangeiras, Padovese “foi esfaqueado na sua casa [em Iskenderun], foi obrigado a sair da sua habitação para pedir ajuda” e “é provável que, uma vez chegado à rua, tenha sido decapitado”.

O porta-voz do Vaticano, o padre Frederico Lombardi, questionado pela agência de notícias religiosas i-media, disse que está à espera de “ter uma visão mais completa da situação”.
“Não confirmo o que disse a AsiaNews, ela assume as responsabilidades. Não o nego, mas não o sei”, acrescentou Lombardi.

A imprensa turca diz que o assassino tinha saído dos serviços psiquiátricos de um hospital alguns dias antes do crime. Os jornais locais avançam ainda que ele tinha afirmado à polícia que era portador de “uma revelação divina”.

As autoridades locais depressa excluíram a possibilidade de se tratar de um acto político. O advogado e a mãe do assassino confirmaram que o motorista, ao serviço do bispo há quatro anos, sofria de perturbações psicológicas./Destak.pt

Relacionados

Mundo news 6330099406888809081

Postar um comentário

emo-but-icon

item