igoospel

Nasa divulga fotos da Atlantis no espaço

PASADENA [ ABN NEWS ] - A Nasa (agência espacial americana) divulgou neste domingo (16) imagens do ônibus espacial Atlantis. O veículo está ...

PASADENA [ ABN NEWS ] - A Nasa (agência espacial americana) divulgou neste domingo (16) imagens do ônibus espacial Atlantis. O veículo está acoplado à Estação Espacial Internacional, a 220 milhas náuticas (400 km) da terra.

O Atlantis decolou na última sexta-feira (14), com seis astronautas a bordo. O ônibus espacial teve de se preparar para se desviar de lixo espacial, no caminho à Estação Internacional.

No ano em que comemora 25 anos de seu primeiro lançamento, o Atlantis também dá início à sua aposentadoria. A Nasa vai encerrar as atividades dos ônibus e desenvolver novos meios de transporte.

A missão de 12 dias do Atlantis vai instalar na Estação Espacial Internacional um compartimento integrado de carga e um módulo de pesquisas científicas russo.

O primeiro voo espacial do Atlantis aconteceu em 1985. Esta é 32ª viagem do ônibus ao espaço. Até novembro, mais dois outros veículos espaciais realizam missão.
Trabalho conjunto - Três membros da tripulação da estação tiraram 398 fotos de ônibus espacial Atlantis neste domingo. As imagens foram foram enviados à Terra para análise.

Depois que os ônibus e as tripulações da estação cumprimentado uns aos outros, eles realizaram as normas de segurança e começaram a transferir equipamentos e fornecimentos.

Piers Sellers trabalhou como engenheiro de vôo da expedição 23 e Tracy Caldwell Dyson usou o braço robótico da estação. Eles estavam trabalhando para mover o Transportador de Carga Integrado da Atlantis à estação do sistema móvel da base.

Especialistas da missão Garrett Reisman e Steve Bowen estão "acampados" naunam câmara durante a noite para eliminar o nitrogênio de seu sistema circulatório. A dupla está preparando para o primeiro dos três passeios espaciais que ocorre nesta segunda-feira e está programado para durar 6,5 horas./ ABN NEWS /iGoospel

Relacionados

news 4563514540961890788

Postar um comentário

emo-but-icon

item