igoospel

Lula anuncia investimento contra derivado da cocaína

O presidente do Brasil, Lula da Silva, anunciou um plano nacional de 160 milhões de euros para lutar contra uma espécie de "crack"...

O presidente do Brasil, Lula da Silva, anunciou um plano nacional de 160 milhões de euros para lutar contra uma espécie de "crack", um derivado barato da cocaína com efeitos devastadores, cujo consumo está em forte alta.

Durante um encontro, na quinta feira, com os presidentes de câmara de todo o país, Lula da Silva declarou que o seu governo não vai permitir que "uma geração de jovens desperdice um futuro cada vez mais prometedor".

Na ocasião, o chefe de Estado anunciou um investimento nos serviços sociais e de saúde e em diversas organizações sociais, Igreja incluída.

Segundo um estudo recente, o "crack", droga que favorece o aumento da violência, é consumida por 90% dos adultos e jovens que vivem nas ruas do Rio de Janeiro.

"Sabemos que não é uma droga dos ricos. É uma droga dos pobres, utilizada nas periferias das grandes cidades e nas pequenas cidades", afirmou Lula.

"O que é grave é que mata, é barata, qualquer um pode tomá-la e tem efeitos devastadores" sobre a saúde, acrescentou, sublinhando que o "crack" aumenta "a violência e a delinquência".

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, informou, por sua vez, que o Brasil vai reforçar a vigilância das fronteiras com quase todos os países sul-americanos, designadamente o Peru, a Bolívia e a Colômbia, para lutar contra o tráfico de estupefacientes.


Lusa/sapo
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Relacionados

presidente 2802628639588089004

Postar um comentário

emo-but-icon

item