igoospel

Fazer horas extra aumenta em 60 por cento risco de doença cardíaca

Ao que parece o trabalho afinal não dá saúde, como diz a crença popular. De acordo com um estudo publicado na revista «European Heart Journa...

Ao que parece o trabalho afinal não dá saúde, como diz a crença popular. De acordo com um estudo publicado na revista «European Heart Journal» e citado pela BBC, fazer horas extras no emprego, diariamente, pode mesmo prejudicar o seu coração.

Segundo o estudo levado a cabo pelo Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional em Helsinki, quem trabalha 10 a 11 horas por dia, vê o risco de sofrer doenças cardíaca aumentar em 60 por cento.

A conclusão é o resultado de uma pesquisa com seis mil funcionários públicos britânicos, que constatou que, ao todo, foram verificados 369 casos de pessoas que sofreram doenças cardíacas fatais, tiveram enfartes ou desenvolveram angina.
Em vários casos, os médicos constataram um forte vínculo com o número de horas dispendidas no emprego, diariamente.

Trabalhadores agressivos

Entre as explicações para esta relação, está a falta de tempo para exercícios e relaxamento, além do stress, ansiedade e depressão, de que os «trabalhadores compulsivos» são alvo.

Os médicos concluíram ainda que as pessoas muito dedicadas à carreira, com personalidades «tipo A», tinham um carácter altamente agressivo e irritável./ Tvi24horas / igoospel

Relacionados

Saúde 8837855844618127464

Postar um comentário

emo-but-icon

item