igoospel

Turco que tentou matar João Paulo II pede afastamento de Bento XVI

 Publicado em 29 de março 2010 ISTAMBUL — Mehmet Ali Agca, o turco que tentou matar João Paulo II, pediu nesta segunda-feira em Istambul qu...

 Publicado em 29 de março 2010
ISTAMBUL — Mehmet Ali Agca, o turco que tentou matar João Paulo II, pediu nesta segunda-feira em Istambul que o papa Bento XVI deixe o comando da Igreja Católica em razão dos recentes escândalos de pedofilia, em sua primeira entrevista coletiva à imprensa desde que saiu da prisão.

Mencionando um artigo da imprensa turca destacando apelos do mundo cristão para que o pontífice seja processado, Agca exclamou: "Não quero que seja preso, quero que se afaste e que para seu lugar seja eleito um cardeal italiano ou latino-americano".

Na semana passada, Bento XVI se viu envolvido em uma grande polêmica por ter se negado a punir em 1996 um padre americano acusado de ter estuprado reiteradamente 200 crianças surdas, entre 1950 e 1974.

Apresentando-se como "o Cristo eterno" e "servidor supremo e universal de Deus", Agca anunciou o fim do mundo, assegurando que "até o final deste século, todos os seres humanos morrerão".

Ele disse que vive em Istambul e que está redigindo uma "Bíblia perfeita" que deverá ser terminada "em um ou dois meses".
Agca foi libertado no dia 18 de janeiro próximo a Ancara depois de quase 30 anos atrás das grades, por ter atirado em João Paulo II em 13 de maio de 1981 na Praça São Pedro de Roma, ferindo o Sumo Pontífice gravemente no abdômen.

Em 2006, médicos militares que o examinaram diagnosticaram "transtornos avançados de personalidade".
Fonte: AFP

Relacionados

news 1631469332941181754

Postar um comentário

emo-but-icon

item