igoospel

EUA: Transexual despedida de igreja católica

 Publicado em 31 de janeiro 2010 Em Setembro do ano passado, uma governanta do Catholic student center da Drake University foi despedida pe...

 Publicado em 31 de janeiro 2010
Em Setembro do ano passado, uma governanta do Catholic student center da Drake University foi despedida pelo bispo local.

Susan McIntyre, mulher transexual, é uma assistente social certificada que sentiu o chamamento de "trabalhar para os mais doentes dos doentes e os mais pobres dos pobres".

Governanta do Newman Center há 10 anos ela também aconselhava pessoas transexuais. Há alguns anos atrás tinha-lhe sido dada permissão para usar as instalações do centro aos sábados para se reunir e liderar um grupo de apoio transexual.
No Outono passado, um padre novo na paróquia encontrou uma carta numa fotocopiadora. A carta, em papel timbrado do Centro, autorizava terapia hormonal a uma pessoa transexual prestes a submeter-se a uma cirurgia de redesignação de sexo (CRS). A carta tinha sido escrita por McIntyre. Num rápido encontro com o bispo e o seu advogado, McIntyre foi despedida.

A razão dada para o despedimento foi o ter usado papel timbrado do Centro no seu trabalho de aconselhamento, "indicando que (ela) era empregada de e operava em nome do Newman Center como assistente social e conselheira".
Fonte: PortugualGay

Relacionados

news 8936229106544435993

Postar um comentário

emo-but-icon

item