igoospel

IURD pede para fiéis dessintonizarem a Globo: “tirar o mal da TV”

Publicado em 18 de agosto de 2009 Em mais um round da luta entre a Igreja Universal e a Rede Globo, pastores e obreiros da Igreja Universal ...

Publicado em 18 de agosto de 2009
Em mais um round da luta entre a Igreja Universal e a Rede Globo, pastores e obreiros da Igreja Universal começaram neste final de semana uma blitz destinada a persuadir os fiéis a “dessintonizarem” a Rede Globo de suas TVs, sejam abertas ou pagas. A ordem foi dada por pastores e, principalmente, obreiros, em duas unidades da igreja: em Santa Cecília, região central de São Paulo, e na Catedral da Fé, em Santo Amaro.

Um enviado desta coluna esteve presente a cultos nessas duas unidades, no sábado e no domingo. Ele passou cerca de seis horas nos dois locais, em três horários diferentes, e não será identificado, a pedido, por segurança.

Entre os fiéis mais simples da Universal, relatou, há um sentimento de perseguição, e de que estão sob ataque contra a fé”. O ibope da disputa Globo x Record teve pouca alteração, mas, segundo fiéis, essas duas igrejas estavam muito mais cheias neste fim de semana, apesar do sol e do calor.

O assunto do fim de semana: a “TV do diabo” (Globo). Obreiros e fiéis repetiam que a Globo representa o mal que quer destruir a igreja, e que a única forma de impedir que essa “ameaça” entre na casa do fiel seria “tirar o mal da TV”.

“Dá pra tirar esse mal de qualquer aparelho, e se você tem TV a cabo é mais fácil”, explicava um obreiro aos fiéis, em meio a um culto em Santo Amaro, na manhã de domingo. “Quem tem TV a cabo ”e mais fácil, é só bloquear. É só bloquear!”

Técnica recorrente

Apesar de ser um técnica de fé criativa, não é a primeira vez que a Universal orienta seus fiéis a retirar a Globo do line-up de seus aparelhos de TV. Isso ocorreu também em 1995, quando a Globo exibiu a minissérie “Decadência”, de Dias Gomes, que retratava um pastor evangélico ganancioso, “luxuriento” e safardana, interpretado por Edson Celulari.
Fonte: Vooz

Relacionados

polêmicos 6893423731643816962

Postar um comentário

  1. A igreja Universal, também e uma porta para o mal e não so a globo, pois ao possuir um canal de tv, traz neste, cenas de morte, sexo, traição, e induzimento a vicios, depois de tudo quer anunciar Jesus que falsidade.

    ResponderExcluir
  2. SALMOS 23
    VERSÃO: UNIVERSAL - IURD

    O Senhor NÃO é o meu Pastor, EDIR é, por isto nada me faltará!

    Deitar me faz em um grande ENCOSTO, guia-me ENGANOSAMENTE por ÁTRIOS fraudulentos!

    CAUTERIZA a minha alma, guia-me pelas veredas da INJUSTIÇA, por amor do seu nome!

    Ainda que eu ande pelo VALE DA SOMBRA DA GLOBO, não temerei mal nenhum, a tua LÁBIA e o teu DISCURSO me confortam!

    Preparas uma MESADA perante mim, na presença dos meus INIMIGOS GLOBAIS!

    Certamente que a bondade e a misericórdia, não me PERTURBARÃO nem um dia da minha vida. E habitarei nos PALÁCIOS do Senhor EDIR, por longos dias!


    SALMOS 1

    VERSÃO: UNIVERSAL - IURD
    A FELICIDADE DOS INJUSTOS
    E A RECOMPENSA DOS TRAIDORES

    Bem-Aventurado o OBREIRO que anda segundo o conselho dos BISPOS, que se detém no caminho dos ENGANADORES, e que se assenta na roda dos EXPLORADORES!

    Que tem o seu prazer na LEI do Senhor EDIR, e na sua LEI anda de dia e de noite!

    Pois será como a ARRUDA plantada junto ao ALTAR, a qual dá a sua AJUDA na reunião própria, e cuja as folhas não FALHAM, e tudo que vier dela, PROSPERARÁ!

    Não são assim os CRENTES, mas são como a farinha que o vento espalha!

    Pelo que os BISPOS não subsistirão ao “JUIZ”, nem os ENGANADORES nas cortes dos justos!

    Porque o Senhor EDIR não conhece os CAMINHOS DOS JUSTOS, mas os CAMINHOS DOS BISPOS, perecerá!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item