igoospel

Kaká perde pênalti e pode encerrar período no Real

O Real vencia por 2 a 1 quando Kaká foi chamado por Mourinho, aos 30min do segundo tempo, na primei...

O Real vencia por 2 a 1 quando Kaká foi chamado por Mourinho, aos 30min do segundo tempo, na primeira mudança no time madrileno. O meia brasileiro, entretanto, só conseguiu aparecer com destaque aos 7min da etapa final da prorrogação, naquela que foi a melhor chance dos anfitriões no Santiago Bernabéu: ele recebeu na pequena área e dominou no peito, mas demorou demais para finalizar e acabou sendo cercado pela defesa do Bayern. O brasileiro então buscou o cruzamento e foi interceptado.

Kaká depois chamou a responsabilidade para realizar a segunda cobrança na disputa de pênaltis. O Bayern já vencia por 2 a 0 - Cristiano Ronaldo perdera o primeiro chute. O brasileiro, contudo, cobrou no canto direito, com pouca força, e Neuer pulou para fazer a defesa e aproximar os alemães da decisão continental.

Kaká recebeu chance de Mourinho nesta quarta, mas não retribuiu
Foto: AFP
Os erros de Kaká e Cristiano Ronaldo seriam amenizados caso o Real reagisse nos pênaltis - algo que ficou muito próximo de acontecer depois de Iker Casillas parar as cobranças de Kroos e Lahm. Mas Sergio Ramos chutou para longe a chance de os espanhóis empatarem, em um pênalti muito mal batido, por cima do travessão.

Três dias após completar 30 anos, Kaká teve a chance de entrar em campo nesta quarta-feira e ser decisivo para o Real Madrid ir à final da Liga dos Campeões da Europa. Mas o substituto do argentino Ángel di María acabou perdendo as duas grandes chances que teve de reconquistar espaço na equipe titular de José Mourinho e viu o Bayern de Munique levar a melhor nos pênaltis e avançar à decisão contra o Chelsea, em 19 de maio, na Allianz Arena. Pior: o fim do ciclo dele no elenco pode ter ficado mais próximo.

Contratado por 70 milhões de euros na metade de 2009 com a tarimba de um dos melhores jogadores do mundo, Kaká não conseguiu brilhar com a camisa merengue como havia feito no Milan. Sempre à sombra de Cristiano Ronaldo, perdeu espaço na última temporada por conta de lesões, mas vinha mostrando recuperação nos meses recentes - especialmente contra o Apoel, pelas quartas de final.

Ainda assim, Kaká sempre teve o nome envolvido em uma possível saída do Bernabéu, e o destino mais provável era o Paris Saint-Germain, da França. A eliminação na semifinal da Liga dos Campeões nesta quarta pode acelerar o final do ciclo do brasileiro no clube de Madri, muito embora o ex-jogador do São Paulo frise constantemente o desejo de retribuir ao Real o investimento que foi feito em seu futebol.

informações de Terra

Relacionados

news 5507574057305427408

Postar um comentário

emo-but-icon

item