igoospel

André Valadão é denunciado à Justiça por homofobia


Uma queixa-crime feita por entidades civis foi encaminhada pelo Ministério Público Federal à Justiça contra o cantor gospel André Valadão, que disse nas redes sociais, que as igrejas não é lugar para pessoas LGBTQIA+. 

 A Associação Brasileira de Mulheres Lésbicas, Bisexuais, Travestis e Transexuais, ABMLBT e o Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero, GADvS,  protocolaram em 29 de setembro, um pedido para que fosse aberta uma ação penal contra Valadão, por homofobia.

 “Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento, mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos”, escreveu André depois que um seguidor perguntou se a igreja deveria expulsar “dois homens que estão namorando” 

 Segundo a denúncia, André Valadão “reafirmou um cenário de subjulgação, inferiorização, desumanização e exclusão dessas pessoas [LGBTQIA+] dentro de ambientes religiosos, proferindo um discurso de intolerância”.

O documento também diz que a homofobia é agravada pelo fato de o cantor ser uma liderança religiosa, com influência sobre pelo menos 90 mil membros da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. Cabe agora à Justiça Federal decidir se abrirá ou não a ação penal contra o cantor. O cantor ainda não se manifestou sobre o caso.

Relacionados

Mundo news 8649515817581742792

Postar um comentário

emo-but-icon

item