igoospel

Pesquisa revela que maioria dos cristãos americanos aceitam sexo antes do casamento


Uma pesquisa feita pela Pew Research Center revela que a maioria dos cristãos norte-americanos diz que o sexo antes do casamento é aceitável em pelo menos algumas circunstâncias. Segundo o estudo, 56% dos cristãos declararam como às vezes ou sempre aceitável, o sexo casual, que foi definido como sexo entre adultos que não estão em um relacionamento amoroso comprometido. 

Os entrevistados não foram questionados sobre seus comportamentos sexuais, ou se eles próprios se envolviam em alguma dessas práticas, mas foram perguntados sobre suas percepções morais em relação ao sexo fora do casamento, e se consideravam aceitável “independentemente de você mesmo fazer isso”.
Quando a pergunta se referiu a adultos solteiros em um relacionamento sério, a distância entre cristãos e não-religiosos diminuiu consideravelmente. Enquanto 57% dos cristãos dizem que sexo entre adultos solteiros em um relacionamento sério é às vezes ou sempre aceitável, oito em cada dez americanos sem religião (79%) dizem que sexo entre adultos solteiros em um relacionamento sério é às vezes ou sempre aceitável.

Relacionados

sexo 7070725527065882479

Postar um comentário

emo-but-icon

item