igoospel

Cantora transgênera é a primeira a lançar albúm gospel no Brasil



A primeira cantora gospel transgênera do Brasil, Manoela Stellfeld, lançou recentemente seu primeiro EP de músicas evangélicas, intitulado “Posição”. O albúm foi gravado na pandemia e tem 5 músicas inéditas compostas por ela e parceiros musicais.

A cantora tras contou em entrevista ao Lado A que nasceu em um lar católico, mas que passou a frequentar a igreja evangélica, na qual permaneceu até 2013, quando decidiu sair por sofrer preconceito.

“Venci a depressão, tomei remédios, tentativas de suicídio, já passei por tudo isso. Quero levar a minha música para inspirar as pessoas, quem sabe não surjam mais cantoras trans gospel por aí?!” diz a cantora

Manoela contou também que sofreu muito com a pressão religiosa de ser alguém com a qual ela não se identificava, e por isso vivia um martírio dia e noite com a depressão.

“Diziam que eu tinha que mudar, que era o demônio [que me fazia ser trans] e eu não conseguia. Sofri muito, não dormia a noite. Sonhava em ser livre, liberta”, disse.

A cantora gospel  transgênera contou ainda que encontrou paz quando começou a frequentar uma igreja que acolhe pessoas LGBT+:

“A igreja inclusiva me aceita bem, me encontrei. Sei que posso adorar a Deus sendo quem eu realmente sou de verdade!”, diz a cantora.

Ouça abaixo o EP da cantora gospel transgênera:


Relacionados

polêmicos 2180404303555043398

Postar um comentário

emo-but-icon

item