igoospel

Arqueólogos descobrem selo da época de Esdras e Neemias

A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou no início desta semana a descoberta de restos arqueológicos da época em que Jerusalém foi...


A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou no início desta semana a descoberta de restos arqueológicos da época em que Jerusalém foi invadida pelos babilônios durante o tempo de Esdras e Neemias.

A descoberta foi durante a escavação de um local na antiga Cidade de Davi, ao lado dos escombros de uma estrutura que foi destruída durante o século VI a.C. pelos babilônios. Entre os achados estão um selo e uma bula usada para assinar documentos.

Segundo os arqueólogos responsáveis pelas escavações, esse tipo de descoberta é muito rara e que revela o tamanho do estrago durante a destruição promovida pela Babilônia contra Jerusalém.

O selo foi encontrado em um grande pedaço de argila, indicando que não era usado para selar um documento, mas algo maior, como um recipiente ou jarro de armazenamento. Na impressão é possível ver a imagem de uma pessoa sentada em uma cadeira com uma ou duas colunas à frente.

Acredita-se que a impressão faça parte de algum selo da cultura babilônica, já que é bem possível que a figura sentada na cadeira seja um rei e as colunas uma referência aos deuses Nabu e Marduk.

Relacionados

entreterimento 1168698671225865615

Postar um comentário

emo-but-icon

item