igoospel

Pinguim é encontrado por bombeiros no Rio

O Corpo de Bombeiros encontrou nesta sexta-feira (26) em Guaratiba, na Zona Oeste, um pinguim. A ave, que estava debilitada, foi levada a...


O Corpo de Bombeiros encontrou nesta sexta-feira (26) em Guaratiba, na Zona Oeste, um pinguim. A ave, que estava debilitada, foi levada ao Parque Natural Municipal da Prainha.

Segundo especialistas, a visita inusitada do animal não foi intencional. Eles são trazidos ao litoral brasileiro pela correnteza durante o meio do ano, período de migração dos pinguins-de-magalhães, espécie característica da Argentina e das Ilhas Maldivas.

O que ocorre é que o pinguim é muitas vezes surpreendido enquanto está nadando, não consegue se desvencilhar da corrente a acaba sendo trazido para São Paulo, Rio e até Bahia. Muitos ficam fracos e desidratados devido à dificuldade de alimentação.

Os pinguins encontrados nas praias não devem ser alimentados, molhados nem colocados no gelo. O ideal é conter o animal com uma toalha, tomando cuidado com o bico e mantê-lo aquecido em uma caixa de papelão até a chegada de uma equipe de resgate.

Relacionados

Rio de Janeiro 6971140572122687063

Postar um comentário

emo-but-icon

item