igoospel

Homem quebra imagens de igreja histórica

Uma das imagens quebradas na igreja de Santo Amaro — Foto: Divulgação Um cidadão de 27 anos foi preso na última quarta-feira (10) após ...

Uma das imagens quebradas na igreja de Santo Amaro — Foto: Divulgação

Um cidadão de 27 anos foi preso na última quarta-feira (10) após quebrar imagens de santos da igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da Matriz, foram depredadas as imagens, castiçais e um crucifixo que ficava no altar.

Segundo a assessoria, as imagens possuíam mais de 200 anos. A igreja estima um prejuízo financeiro de aproximadamente R$ 15 mil.

“Lamentamos muito o ocorrido. São imagens com mais de 200 anos, históricas, em nossa Matriz. Nos choca ver as imagens danificadas dentro da igreja. Imagens fortes em tempos tão delicados como os que estamos vivendo”, disse o padre pároco da igreja.

A Polícia disse que o suspeito aparenta sofrer distúrbios psicológicos, mas não apresentou nenhum laudo. A motivação do vandalismo ainda não foi identificada. O homem foi preso em flagrante e levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. A igreja estará fechada nos próximos dias.

Relacionados

violência 2363243556973839055

Postar um comentário

emo-but-icon

item