igoospel

Cristãos são impedidos de enterrar seus mortos na índia

Cristãos orando na ìndia durante um culto na vila de Raikia, ao sul de Bhubaneswar A população do centro-leste de Chhattisgarh não e...


Cristãos orando na ìndia durante um culto na vila de Raikia, ao sul de Bhubaneswar

A população do centro-leste de Chhattisgarh não estão permitindo que os cristãos enterrem seus mortos até que paguem multas por não participarem de festivais e rituais hindus. Os ataques à comunidade minoritária na Índia continuam apesar do bloqueio do COVID-19.

Os cristãos enfrentaram forte oposição a enterrar seus mortos em três incidentes separados nos distritos de Bastar e Dantewada, no estado de Chhattisgarh, no mês passado, informou a Alliance Defending Freedom India .

Cristãos foram instruídos a fazer “restituição” por não participar ou doar rituais religiosos nessas aldeias durante todos os anos passados ​​e pagar uma multa adicional antes que seus mortos fossem enterrados.

"É uma coisa terrível e inimaginável ter a oportunidade de lamentar a perda de um ente querido com dignidade", disse o ADF India.

De 2019 para cá o grupo registrou pelo menos 15 incidentes confirmados de cristãos sendo negados direitos funerários no estado de Chhattisgarh.

Depois que a equipe jurídica do grupo interveio, "os cristãos receberam proteção policial e, em alguns casos, até forneceram terras pelo governo para que os enterros acontecessem".

Em abril, quando a Índia estava sob um bloqueio nacional COVID-19, o mais rigoroso do mundo, pelo menos seis incidentes de violência direcionada contra cristãos ocorreram em Chhattisgarh, de acordo com o ADF India. Na maioria dos incidentes, os cristãos foram fisicamente atacados por multidões de pelo menos 50 pessoas quando se recusaram a participar de rituais religiosos que violavam sua fé.

Em 17 de abril, os moradores da região de Mendoli, no estado de Chhattisgarh, agrediram severamente uma família cristã, inclusive arrancando as roupas da esposa da vítima, e realizaram com força um "ritual de santificação", afirmou a instituição de caridade cristã britânica Barnabas Fund, acrescentando que o a multidão exigiu uma taxa de 5.000 rúpias indianas (US $ 66) e ameaçou matar a família se informasse a polícia.

Enquanto o Grande Partido Velho da Índia, o Congresso Nacional Indiano, governa o estado de Chhattisgarh desde dezembro de 2018, os grupos de direita hindus estão ativos no estado, que antes era governado pelo nacionalista hindu Bharatiya Janata Party, ou BJP, por 10 anos.

Na cidade ocidental de Mumbai, que está entre as mais atingidas pelo surto de coronavírus na Índia, os cemitérios cristãos não tinham lugar para o enterro de vítimas de coronavírus até recentemente devido à ausência de notificação oficial, de acordo com o The Times of A Índia , que relatou que as vítimas cristãs do COVID-19 não tinham outra opção a não ser cremar seus mortos.

"Gostaria de enfatizar que o coronavírus em uma pessoa morta não infecta humanos vivos", disse um ativista local Cyril Dara. "O vírus se torna ineficiente poucas horas após a morte da vítima", continuou ele, acrescentando que entraria com queixas policiais contra grandes cemitérios se não permitissem enterros.

As autoridades cívicas finalmente alocaram espaço em quatro cemitérios cristãos para o enterro de vítimas de coronavírus, informou o Times.

Os ataques aos cristãos têm aumentado desde que o BJP venceu as eleições gerais de 2014 na Índia. A maioria dos ataques contra cristãos é lançada sob o pretexto da suposta conversão "forçada" dos hindus.

Vários estados indianos têm leis draconianas de “anti-conversão”, denominadas leis da liberdade de religião, há décadas, mas nenhum cristão foi condenado por converter “à força” qualquer pessoa ao cristianismo.

De acordo com dados da própria população da Índia, a conspiração de conversões em massa para o cristianismo não se sustenta, diz o órgão internacional de vigilância de perseguições americano Christian Concern . “Em 1951, o primeiro censo após a independência, os cristãos representavam apenas 2,3% da população total da Índia. Segundo o censo de 2011, os dados mais recentes disponíveis, os cristãos ainda representam apenas 2,3% da população. ”

"Desde que o atual partido no poder assumiu o poder em 2014, os incidentes contra os cristãos aumentaram e os radicais hindus freqüentemente atacam os cristãos com poucas ou nenhuma conseqüência", observou a World Watch List da Open Doors , que classificou a Índia como o 10º pior país para os cristãos.

“A visão dos nacionalistas hindus é que ser indiano é ser hindu, então qualquer outra fé - incluindo o cristianismo - é vista como não-indiana. Além disso, os convertidos ao cristianismo de origens hindus ou religiões tribais são frequentemente extremamente perseguidos por seus familiares e comunidades ”, acrescentou o Open Doors.

Pelo menos um cristão foi atacado todos os dias no ano passado, de acordo com o Portas Abertas.

informações de Christian post

Relacionados

perseguição 1787848477672121877

Postar um comentário

emo-but-icon

item