igoospel

China fecha 48 igrejas em duas semanas

Muitas cruzes foram removidas dos locais de três selfs do condado de Duchang. Enquanto às restrições ao coronavírus na China são suspen...

Muitas cruzes foram removidas dos locais de três selfs do condado de Duchang.

Enquanto às restrições ao coronavírus na China são suspensas, o governo comunista ainda permanece firme em sua contínua perseguição aos cristãos locais.

Pelo menos 48 igrejas foram fechadas em abril pelo governo local no condado de Yugan , segundo a Bitter Winter, uma revista sobre direitos humanos e religiosos na China.

O motivo por trás dos fechamentos se deve ao "grande número de fiéis" do estado de Yugan, tornando-o "um dos principais objetivos da perseguição religiosa ao Partido Comunista Chinês".

O condado de Yugan tem uma população de mais de um milhão de pessoas, com mais de 10% de protestantes e participando de mais de 300 igrejas oficialmente registradas.

Um seguidor da igreja disse ao Bitter Winter que em abril as autoridades da cidade de Shegeng, sob a direção do prefeito, invadiram a igreja e removeram o pódio, a cruz e todos os outros símbolos religiosos.

Os membros choraram quando viram a destruição dos objetos mais preciosos da igreja.

"Se você tentar protestar, eles o acusarão de lutar contra o Partido Comunista e o governo central" disse um evangélico.

Na cidade de Daxi, em Yugan, um secretário de imprensa da vila disse aos crentes que o fechamento da igreja e a demolição de travessias fazem parte da política do estado.

Um dos evangélicos locais observou que o secretário de imprensa (do Partido Comunista) disse que "havia muitos evangélicos no condato", após uma inspeção do governo.

"Quando tantos acreditam em Deus, quem ouvirá o Partido Comunista?" disse o evangélico, citando a secretária. "Não há outra opção senão remover as cruzes de suas igrejas".

Além de fechar igrejas, o governo ordenou que os símbolos religiosos fossem removidos das casas dos fiéis.

Relacionados

perseguição 6593340355505111284

Postar um comentário

emo-but-icon

item