China fecha 48 igrejas em duas semanas
Muitas cruzes foram removidas dos locais de três selfs do condado de Duchang. Enquanto às restrições ao coronavírus na China são suspen...
https://www.igoospel.com/2020/06/china-fecha-48-igrejas-em-duas-semanas.html
![]() |
Muitas cruzes foram removidas dos locais de três selfs do condado de Duchang. |
Enquanto às restrições ao coronavírus na China são suspensas, o governo comunista ainda permanece firme em sua contínua perseguição aos cristãos locais.
Pelo menos 48 igrejas foram fechadas em abril pelo governo local no condado de Yugan , segundo a Bitter Winter, uma revista sobre direitos humanos e religiosos na China.
O motivo por trás dos fechamentos se deve ao "grande número de fiéis" do estado de Yugan, tornando-o "um dos principais objetivos da perseguição religiosa ao Partido Comunista Chinês".
O condado de Yugan tem uma população de mais de um milhão de pessoas, com mais de 10% de protestantes e participando de mais de 300 igrejas oficialmente registradas.
Um seguidor da igreja disse ao Bitter Winter que em abril as autoridades da cidade de Shegeng, sob a direção do prefeito, invadiram a igreja e removeram o pódio, a cruz e todos os outros símbolos religiosos.
Os membros choraram quando viram a destruição dos objetos mais preciosos da igreja.
"Se você tentar protestar, eles o acusarão de lutar contra o Partido Comunista e o governo central" disse um evangélico.
Na cidade de Daxi, em Yugan, um secretário de imprensa da vila disse aos crentes que o fechamento da igreja e a demolição de travessias fazem parte da política do estado.
Um dos evangélicos locais observou que o secretário de imprensa (do Partido Comunista) disse que "havia muitos evangélicos no condato", após uma inspeção do governo.
"Quando tantos acreditam em Deus, quem ouvirá o Partido Comunista?" disse o evangélico, citando a secretária. "Não há outra opção senão remover as cruzes de suas igrejas".
Além de fechar igrejas, o governo ordenou que os símbolos religiosos fossem removidos das casas dos fiéis.