igoospel

Quarentena Gorda: Mandetta terá remunerada por 6 meses

O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta ficará de “quarentena” remunerada pelos próximos seis meses por decisão da Comissão de Ética Púb...


O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta ficará de “quarentena” remunerada pelos próximos seis meses por decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Isto significa que Mandetta deverá aguardar seis meses até poder exercer atividades no setor privado.

Neste período, Mandetta continuará recebendo o salário de ministro, que é de cerca de R$ 31 mil. O presidente da comissão que avaliou o caso de Mandetta, Paulo Henrique dos Santos Lucon, reconhece que a decisão não favorece o ex-ministro.

– Não é vantagem para ele [a quarentena], porque na área privada ganharia mais. Mas ele tem informações privilegiadas na área de saúde, e não poderia atuar no setor privado – disse ao jornal O Globo.

Após sair do governo, em abril, Mandetta recebeu convite do DEM para atuar como consultor de saúde para governadores e prefeitos durante a crise. Ele aguardava parecer do governo para assumir o cargo.

por pleno news

Relacionados

Saúde 7717196605223678649

Postar um comentário

emo-but-icon

item