igoospel

Pastor abre igreja "concorrente" da Universal

Um pastor chamado Romualdo Panceiro fundou uma Igreja que promete ser uma concorrente da Universal, da qual ele foi o número 2. A Igreja ...


Um pastor chamado Romualdo Panceiro fundou uma Igreja que promete ser uma concorrente da Universal, da qual ele foi o número 2.

A Igreja das Nações do Reino de Deus seria uma réplica da denominação.

Edir Macedo teria sido afastado o pastor da cúpula da igreja por “condutas inadequadas”, não se sabe quais.

Por outro lado, fala-se que Pastor estava se opondo ao grande volume de recursos da Universal destinados à Rede Record, de propriedade de Macedo, para apresentar programas mundanos.

O Panceiro também teria ficado profundamente decepcionado com a preferência que Edir Macedo vinha dando, como continua, ao bispo Renato Cardoso, casado com a sua filha Cristiane, para sucedê-lo.

Em um primeiro momento, Macedo “expulsou” Panceiro para Portugal, colocando-o como responsável pela igreja naquele país.

O rompimento para valer se deu em 2018, criando em dezenas de ex-bispos da Universal a expectativa de que Panceiro iria voltar por conta própria e recrutá-los.

Não se espera, agora, uma guerra entre os dois Reinos de Deus, como houve há três anos entre a Universal e a Mundial.

Panceiro conhece muito bem os bastidores da Universal, e Edir Macedo teria muito a perder em uma disputa de arremesso de lama.

Ao anunciar na rede social a criação de sua igreja, com sede no bairro do Brás, São Paulo, Panceiro caprichou na pregação.

“Se você está desesperado, endividado, não tem onde cair morto, vive doente, se sente a última das criaturas, Deus está te chamando”, disse.




informações de PauloLopes

Relacionados

Universal 6454300188321228947

Postar um comentário

emo-but-icon

item