igoospel

Mulher passou 13 anos cega é foi curada após marido orar por ela: “Foi um milagre”

Uma mulher diagnosticada com degeneração macular juvenil — considerada incurável pelos médicos — que a deixou totalmente cega por 13 anos...


Uma mulher diagnosticada com degeneração macular juvenil — considerada incurável pelos médicos — que a deixou totalmente cega por 13 anos recuperou a visão depois que seu marido impôs as mãos sobre ela e orou por um milagre, conforme explica um estudo recente do Global Medical Research Institute (GMRI).

O estudo da alegação de milagre foi conduzido pelo professor de ciências psicológicas e cerebrais da Universidade de Indiana e presidente do conselho da GMRI, Joshua W. Brown; pelo Professor associado de oftalmologia da Texas Tech University Kenn Freedman; pelo radiologista aposentado David Zaritzky; e pela associada de pesquisa do GMRI, Clarrissa Romez.

Os pesquisadores foram informados de que a mulher não identificada tinha 18 anos quando perdeu sua visão ao longo de três meses em 1959.

Mas depois que sua condição se deteriorou nos 12 anos seguintes, a ponto de ela confiar em uma bengala e aprender a ler braille, ela recuperou a visão instantaneamente em 1972, depois de receber uma oração intercessora com imposição de mãos do marido.

Sediada em Cleveland, Tennessee, a GMRI revisa “testemunhos baseados em evidências de vários ministérios que aplicam métodos rigorosos de pesquisa para mostrar os efeitos da oração intercessora na resolução de condições que normalmente teriam um prognóstico ruim”.

Pesquisadores da organização também estão desenvolvendo ensaios clínicos randomizados e controlados para curar os efeitos da oração.

A ‘oração intercessória proximal’ refere-se à oração por contato direto, que frequentemente envolve o toque das mãos de uma ou mais pessoas, intercedendo por outra.

É descrita pelos pesquisadores como uma oração que "normalmente dura menos de 15 [minutos] e envolve toque, geralmente com os olhos do intercessor abertos para observar os resultados".

A pessoa que administra a oração normalmente usa "tons suaves" e pode oferecer diferentes tipos de oração. Um exemplo é "pedir a Deus que cure, clame pela unção do Espírito Santo e / ou ordene a cura e a partida de quaisquer espíritos malignos em nome de Jesus".

Os pesquisadores observaram que a mulher havia concluído recentemente um programa para aprender a usar uma bengala e ler braille. Mas ela alegou ter sido curada por uma oração de intercessão do marido em uma noite, antes de dormir, em agosto de 1972.

"A oração intercessória proximal foi apresentada em uma tradição cristã, estendida a Deus, pois ambos pediram que sua visão fosse restaurada naquela noite", diz o estudo. “Quando o casal foi para a cama mais tarde do que o normal (depois da meia-noite), o marido realizou uma prática devocional espiritual breve (lendo dois versículos da Bíblia) e ajoelhou-se para orar”.

Segundo a mulher, ela e o marido começaram a chorar quando ele começou a orar com a mão no ombro dela enquanto ela deitava na cama.

“Com grande sentimento e ousadia, ele orou:‘ Oh, Deus! O Senhor pode restaurar [...] a visão hoje à noite, Senhor. Eu sei que o Senhor pode! E oro para que o Senhor faça isso hoje à noite'', explica o estudo. "No final da oração, sua esposa abriu os olhos e viu o marido ajoelhado diante dela, que foi sua primeira percepção visual clara após quase 13 anos de cegueira".

Enquanto a mulher e seu marido nunca duvidaram da possibilidade de dons espirituais e curas nos dias atuais, nunca haviam experimentado algo assim como crentes antes.

"As únicas curas milagrosas que conhecíamos estavam na Bíblia", dizia a mulher.

Embora seu marido seja pastor, ela disse que ele nunca havia orado por alguém que tenha experimentado uma recuperação tão notável antes.

"Em resumo, a paciente ficou cega por [13] anos por causa de uma condição que parecia ser uma forma grave da doença de Stargardt", escreveram os pesquisadores. "Após uma oração intercessora proximal, sua visão foi restaurada espontaneamente e permanece intacta até o momento, 47 anos depois".

O estudo afirma que os sintomas foram "eliminados" no contexto da oração intercessora proximal. Um aspecto notável da recuperação, de acordo com o estudo, é a "aceitação teológica da oração de cura com crenças específicas reconhecidas pela autoridade de Jesus".

O estudo conclui que os resultados da pesquisa e outros semelhantes "justificam o investimento em pesquisas futuras para verificar se e como as experiências de oração intercessora proximal podem desempenhar um papel na aparente resolução espontânea de condições ao longo da vida sem, de outra forma, prognóstico de recuperação".

Segundo os pesquisadores, "a pesquisa sobre o potencial da oração de afetar o [sistema nervoso autônomo] e / ou a perda de visão reversa associada à degeneração macular é limitada".

"O que as pessoas precisam entender é que 'eu era cega', totalmente cega e frequentava a Escola para Cegos. Eu lia em braille e andava com uma bengala branca", disse a mulher aos pesquisadores.

"Nunca havia visto o rosto de meu marido ou minhas filhas. Eu estava cega quando meu marido orou por mim. Então, assim, em um momento, depois de anos de escuridão, eu passei a ver perfeitamente!

Foi um milagre! Olhei para uma foto da minha filha que estava na cômoda. Eu podia ver como era minha filha e meu marido. Eu podia ver o chão, os degraus. Em segundos, minha vida mudou drasticamente. Eu pude ver, pude ver!”, celebrou a mulher.

Por GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Relacionados

testemunhos 6912496647601336575

Postar um comentário

emo-but-icon

item