igoospel

FERJ, Flamengo e demais clubes do Rio emitem carta pela volta do futebol; Botafogo e Fluminense não assinam

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (08), com o posicionamento dos clubes carioc...


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (08), com o posicionamento dos clubes cariocas sobre a volta dos treinamentos. Em uma carta assinada pelos presidentes das equipes do Rio de Janeiro, a FERJ reitera o desejo imediato da retomada das atividades. Entre os 16 times que disputam o Campeonato Carioca, apenas Fluminense e Botafogo não assinaram à favor da volta dos treinos.

“1 – Por inúmeros motivos os clubes signatários desejam retornar as suas atividades o mais breve que lhes for possível e permitido e estão prontos para reiniciar, em primeira fase, tão somente os treinamentos, de forma responsável, restrita, reduzida, sob vigilância, sem aglomerações ou presença de público e em obediência a um rigoroso protocolo médico de normas e procedimentos imperativos, sempre comprometidos com a preservação da integridade da saúde de todos os envolvidos e também em atenção às medidas de prevenção e combate à disseminação da COVID-19.
2 – Ressaltam que mesmo afirmando estarem preparados para reiniciar suas atividades em poucos dias, se assim for permitido, entendem e cumprem, integralmente, as determinações das autoridades governamentais e de saúde.

3 – Reafirmam que tais atividades, sob a rigorosa vigilância e exigências estabelecidas situam-se em posição infinitamente inferior ao risco de exposição e disseminação da COVID-19, em se tratando de comparações com inúmeras outras atividades e segmentos que se encontram já em franca atividade.

4 – Esclarecem que no momento o esporte em si reveste-se de menor importância, frente a relevância da sobrevivência de centenas de famílias dependentes do futebol que já se encontram sofrendo os impactos da escassez de alimentos, desemprego e ausência de salários e proventos.

5 – Respeitosamente, submetem aos governantes e autoridades, para conhecimento e análise, com todo rigor técnico e científico, inclusive para modificações que julgarem pertinentes, as condições propostas e constantes do protocolo médico elaborado e que segue em anexo a este documento.”

Apesar de toda preparação e elaboração de protocolos de prevenção para a retomada das atividades, o Flamengo aguarda um posicionamento favorável do governo para executar as medidas implantadas. A cúpula Rubro-Negra segue em contato com o governador Wilson Witzel, para a liberação da volta dos treinamentos. No entanto, no último decreto emitido pelo Estado, o governo manteve a quarentena no Rio de Janeiro para até o dia 11 de maio e a suspensão de atividades esportivas.

por coluna do fla

Relacionados

vasco 8509971295324761600

Postar um comentário

emo-but-icon

item