igoospel

Emissoras aceitam baixar aluguel da grade para evangélicos

Quase todas as igrejas evangélicas que ocupam horários nas TVs abertas conseguiram um desconto de até 70% no "aluguel" que paga...


Quase todas as igrejas evangélicas que ocupam horários nas TVs abertas conseguiram um desconto de até 70% no "aluguel" que pagam às TVs abertas.
Elas vinham pressionando as emissoras desde abril. Algumas igrejas ocupam esses horários há décadas.

Sem os cultos por causa da pandemia de coronavírus, e com cada vez menor as ofertas dos que perderam os empregos ou tiveram seus salários suspensos os líderes religiosos pressionaram para que as TVs baixassem o valor do "aluguel" da grade.

Segundo executivos de emissoras ouvidos por a coluna Ricardo Feltrin do site UOL, as TVs não tiveram saída: ou davam descontos ou perderiam uma importante de renda durante o momento de maior crise econômica da história do país (e do mundo).

RedeTV, Band e Gazeta estão dando vultosos descontos para não perder as "clientes" Igreja Universal, Igreja Internacional, Vitória em Cristo, Assembleia de Deus e Comunidade Cristão Paz e Vida.

Um dos maiores beneficiados foi o pastor R.R.Soares, da Igreja Internacional da Graça, que compra cerca de uma hora diária da Band e da RedeTV em horário nobre.

O Pr R.R Soares obteve desconto temporário de cerca de 70% no "aluguel" da grade dessas emissoras.

A Universal também conseguiu um bom desconto do valor que paga mensalmente à Band pelo aluguel diário de 22 horas da rede 21, emissora UHF do Grupo Band.

Demissões em massa

Além de baixar o custo do aluguel que pagam às emissoras, as igrejas evangélicas acima citadas (e outras) estão promovendo demissões em massa em suas equipes de mídia —de rádio, TV e jornais.
A Igreja Renascer demitiu dezenas de funcionários da Rede Gospel desde o início da pandemia.

Também suspendeu ou demitiu vários músicos de sua orquestra.

A Igreja Internacional também promoveu demissões em suas equipes de TV e rádio em São Paulo, Rio e Bele Horizonte.

Embora jamais comente a respeito, os repasses mensais da Universal à Record, que na década passada chegaram até a estimados R$ 700 milhões hoje caíram para menos da metade disso.

Há décadas a Globo cede uma hora semanal para a Igreja Católica celebrar a Santa Missa em Seu Lar, mas não cobra nada por isso.

Apesar de ter sido assediado inúmeros vezes nos últimos anos, o SBT é hoje a única emissora em São Paulo que não tem nenhuma igreja em sua programação.

No entanto boa parte de suas afiliadas Brasil afora tem.

A necessidade obriga a baixar custos não é só de igrejas. As próprias emissoras também estão cortando salários, tentando baixar o valor pago a prestadores de serviços como a Kantar Ibope, tentando adiar pagamento de dívidas trabalhistas.

com informações de Ricardo Feltrin

Relacionados

TV 8971420180846355078

Postar um comentário

emo-but-icon

item