igoospel

Cristão é agredido por colegas militares no Tajiquistão

Ser cristão e compor o exército de um país de maioria muçulmana pode ter consequências difíceis. O jovem ex-muçulmano Bayram* enfrenta pe...


Ser cristão e compor o exército de um país de maioria muçulmana pode ter consequências difíceis. O jovem ex-muçulmano Bayram* enfrenta perseguição de outros colegas e dos militares de patentes mais altas no Tajiquistão. Em 2018, ele foi levado para outro estado, onde os militares descobriram a fé dele, pois estava lendo a Bíblia. Desde então, o cristão começou a ser humilhado, oprimido e forçado a negar a crença de que Jesus é o filho de Deus.

Bayram se manteve firme na fé e por isso foi agredido e proibido de ter folgas uma vez por semana, como os demais recrutas têm. Os pais do jovem também são cristãos ex-muçulmanos e não puderam mais se comunicar com o filho desde que o celular dele foi confiscado. A única maneira de manter contato foi através de cartas, mas todas elas eram checadas e algumas, jogadas no lixo.

Os colaboradores da Portas Abertas conheceram Bayram e visitaram-no enquanto estava em serviço. Durante uma reunião com os oficias da unidade militar, as autoridades foram convencidas a liberar o jovem no feriado seguinte. Então, o cristão foi ao culto e compartilhou os desafios que estava vivendo com os irmãos e irmãs. Todos se reuniram em oração pelo soldado e procuraram encorajá-lo.

Meses depois, o líder da igreja foi visitar um outro recruta cristão na mesma base militar e foi informado de que Bayram estava em um hospital. Durante a visita ao cristão ex-muçulmano, o irmão soube que o jovem estava com o queixo quebrado por causa das agressões de outros soldados. Um oficial de segurança foi até Bayram para descobrir o motivo e as circunstâncias do incidente. Os familiares e líderes da igreja aguardam detalhes das condições do jovem e o resultado da investigação.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de Oração

– Interceda pelo restabelecimento físico, espiritual e emocional de Bayram. Para que ele seja fortalecido e não desista de confiar na justiça de Cristo.
– Ore para que os oficiais das mais altas patentes sejam justos ao punir os agressores do jovem.
– Clame para que os pais do jovem sejam consolados pelo Senhor e tenham esperança de dias melhores para a família.
– Peça que Deus fortaleça os cristãos no Tajiquistão que enfrentam perseguição por causa da fé em Jesus, principalmente os ex-muçulmanos.

por institutogamaliel

Relacionados

perseguição 4435625354378759187

Postar um comentário

emo-but-icon

item