igoospel

Mortes por coronavírus caem pelo terceiro dia na Espanha

O número de mortos diários por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia consecutivo, com 674 mortes em 24 horas, o ...

O número de mortos diários por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia consecutivo, com 674 mortes em 24 horas, o que eleva o balanço total para 12.418 pessoas - informa o Ministério da Saúde.

Este é boletim diário com menor número de óbitos dos últimos dez dias na Espanha, o segundo país com mais mortes no mundo pela Covid-19, depois da Itália.
A evolução dos últimos dias é a seguinte:

Quinta-feira (2): 950
Sexta-feira (3): 932
Sábado (4): 809
Domingo (5): 674
O primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou no sábado (4) novas medidas de isolamento para os espanhóis e prolongou o confinamento em suas casas por mais três semanas.

O chefe da defesa, General Miguel Angel, anunciou o número como “uma pequena mensagem de esperança”.

O diretor da Organização Mundial de Saúde na Europa, disse que há motivo para “otimismo cuidadoso” e que isso é resultado de abordagens inovadoras e decisões corajosas.

Sanchéz fez um comunicado transmitido pela TV no sábado. Ao anunciar a extensão do confinamento para o dia 26 de abril, ele afirmou que essa é a maior crise “das nossas vidas”.

As confederações de empresas pediram um pacote econômico de 50 bilhões de euros –o valor atual é de 20 bilhões de euros. As entidades também pediram isenção de impostos para os setores mais atingidos.

A ministra da economia, Nadia Calvino, rejeitou a proposta em uma entrevista.

por G1

Relacionados

Mundo news 830614913975614724

Postar um comentário

emo-but-icon

item