igoospel

Presos fazem churrasco e exibem armas em presídio de Salvador

Uma farra dentro de um presídio, desta vez em Salvador. Fotos dos presos fazendo churrasco, exibindo armas e até fazendo exercício em u...

Uma farra dentro de um presídio, desta vez em Salvador.

Fotos dos presos fazendo churrasco, exibindo armas e até fazendo exercício em uma bicicleta ergométrica foram divulgadas pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia.

Uma festa com churrasco, muita cerveja. Essa farra toda poderia ser um simples encontro de amigos, se não fosse dentro do presídio Lemos Brito, em Salvador. As fotos foram encontradas em celulares apreendidos durante as revistas feitas nas celas no fim do ano passado.

A penitenciária Lemos Brito tem capacidade para 771 presos. Hoje abriga quase o dobro, 1315 detentos. O Sindicato dos Agentes Penitenciários disse que uma parte dos produtos é arremessada por cima dos muros, já a outra parte entra no complexo em caminhões-baú que não passam por revistas e esses objetos são até comercializados lá dentro pelos próprios presos.
Os detentos também tiraram fotos com armas, drogas, equipamentos de ginástica e até suplementos alimentares usados por quem faz academia. O Ministério Público estadual instaurou inquérito que pode resultar em uma ação civil pública e até a interdição da unidade.

Segundo o diretor geral da penitenciária, todos os presos que aparecem nas fotos sofreram punição disciplinar e foram transferidos para o presídio de Serrinha, a 173 quilômetros de Salvador. Ele admitiu que há falhas na estrutura da unidade. “Não é tão simples pegar a unidade que é histórica, que é de 1950, com falhas estruturais do ponto de vista arquitetônico e dizer que amanhã vamos resolver todo esse problema. Até porque tem os problemas inúmeros, inclusive para arrumar vagas para os presos provisórios”, diz o diretor geral da penitenciária Everaldo Carvalho.

informações de G1

Relacionados

presos 6567935711763335204

Postar um comentário

emo-but-icon

item