igoospel

Igreja Presbiteriana anuncia consagração de primeiro casal gay ao ministério pastoral

A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos irá ordenar ao pastorado o primeiro casal homossexual da história, dias após a mudança estatut...


A Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos irá ordenar ao pastorado o primeiro casal homossexual da história, dias após a mudança estatutária da denominação passar a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Holly e Kaci Clark-Porter serão ordenadas ao ministério pastoral em uma cerimônia na First & Central Presbiterian Church, da cidade de Wilmington, no estado de Delaware, no próximo domingo, 29 de março, segundo informações do Christian Post.

Casadas há três anos, Holly e Kaci formam o primeiro casal homossexual a ser ordenado em conjunto pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA), a maior convenção de igrejas presbiterianas do país.

As duas pastoras foram criadas em famílias conservadoras, tiveram um casamento heterossexual, mas depois se divorciaram durante o seminário. “Quando comecei a servir aqui na First & Central eu senti que realmente me tornei uma pastora, e que eu era realmente capaz de cuidar de pessoas. Eu finalmente comecei a me importar comigo, e esta comunidade cuidou de mim e me aceitou, e aceitou a minha relação com Holly totalmente”, disse Clark-Porter, que agora será uma pastora auxiliar da congregação que frenquenta.

Já sua esposa, Holly, será a pastora titular da Gay Big Church, uma congregação filiada da First & Central e voltada ao público homossexual.

inf/gospelmais

Relacionados

polêmicos 8183652156862959845

Postar um comentário

emo-but-icon

item