igoospel

Fotógrafo conta como registrou carona de pica-pau a furão

Martin Le-May estava passeando no parque Hornchurch Country, ao leste de Londres, com sua mulher, neste domingo à tarde. Os dois fotogra...


Martin Le-May estava passeando no parque Hornchurch Country, ao leste de Londres, com sua mulher, neste domingo à tarde. Os dois fotografavam os pássaros do local quando perceberam a presença de um pica-pau a poucos metros do banco onde descansavam. As informações são do The Independent.

“Ele estava saltitante, o que não é natural. Era como se pisasse em um chão quente. Quando percebemos seu comportamento, soubemos que havia algo diferente acontecendo, então joguei minhas lentes para sua direção”, conta.

O britânico, então, percebeu que o pica-pau não estava sozinho e que “estranhamente, havia um mamífero junto dele”. Ao clicar uma sequência de fotos, Le-May conseguiu um dos flagras mais interessantes da natureza já vistos. A foto da “carona” do furão no pássaro virou meme na internet nessa terça-feira, sendo compartilhada milhares de vezes.

“Furões são carnívoros conhecidos por caçarem pica-paus, e os animais estão bastante presentes na região do Hornchurch Country”, afirmou o fotógrafo amador.

A história acabou com final feliz para o pássaro, pois, de acordo com Martin, sua presença e da esposa acabou “salvando” o pássaro de ser devorado pelo furão – que correu faminto para a mata depois de perceber o movimento humano.

informações de Terra

Relacionados

entreterimento 343598813751795219

Postar um comentário

emo-but-icon

item