igoospel

Aprovação do Governo Dilma cai, de acordo com pesquisa

Poucos dias após as manifestações que marcaram o último domingo, a Presidente sancionou um pacote do governo chamado "Pacote Antico...


Poucos dias após as manifestações que marcaram o último domingo, a Presidente sancionou um pacote do governo chamado "Pacote Anticorrupção". A medida visa o controle de atividades ilícitas no país em decorrência da corrupção. O Pacote Anticorrupção está integrado por vários pontos, sendo que os principais são os seguintes: criminalização do caixa dois e do enriquecimento ilícito, perda da propriedade, regulamentação da Lei Anticorrupção, leilão antecipado, grupo de trabalho e ficha limpa.

No que se refere à criminalização de enriquecimento por meio de atos ilícitos, o pacote institui uma pena de 3 a 8 anos, este ponto é dirigido principalmente aos funcionários públicos. Sobre o caixa dois ele será penalizado com prisão (de três à seis anos) e também mediante o pagamento de multas, a medida foi encaminhada ao Congresso para deliberação.

Outro ponto principal tratado no Pacote é sobre a perda de propriedade de bens, posses e outros que forem adquiridos através de improbidade administrativa ou enriquecimento ilícito. Neste caso, o projeto foi encaminhado para o Congresso. Outra consideração feita no Pacote versa sobre os grupos de trabalho, este grupo deverá ser criado com o objetivo de permitir a aceleração de processos de corrupção que vão para o meio judicial.

O Pacote inclui ainda, a regulamentação da Lei Anticorrupção de 2013, deverá ser decidido de que forma ela será aplicada. No que tange à ficha limpa, esta deverá ser estendida aos funcionários públicos em cargos comissionados em todas as áreas do Poder. Este projeto foi encaminhado ao Congresso. O leilão antecipado tem como meta não deixar que o bem perca valor, para que isto não aconteça sugere-se que sejam feitos leilões rapidamente O projeto foi enviado ao Congresso, em caráter de urgência. Vale lembrar, que o Pacote Anticorrupção foi divulgado na última quarta- feira, 18 de março. Do Pacote que inclui sete medidas principais, apenas uma delas entrará em vigor imediatamente, a Lei Anticorrupção.

Insatisfação

De acordo com a Eurasia, uma consultoria de risco político, há uma previsão para uma elevação da insatisfação do povo brasileiro para com o governo de Dilma Rousseff. Isso acontecerá nos próximos meses e se deve aos efetiso que as medidas de ajuste fiscal devem começarm a serem sentidas para os brasileiros.

Segundo a Eurasia, o risco de impeachment de Dilma, porém, permanece em apenas 20%. O diretor da Eurasia para a América Latina, João Augusto de Castro Neves, aponta que “o pior ainda está por vir”, de um ponto de vista da opinião pública. Uma pesquisa do Datafolha desta semana aponta que a desaprovação do Governo Dilma para com a população está em 62%.

A empresa de consultoria aponta com otimismo a aprovação de medidas que ferem o ajuste no Congresso. A análise da Eurasia aponta que, mesmo com a mudança da equipe não deixar arrumado num total os problemas na base do governo, haverá uma reação do mesmo. Em 2014, foi a Eurasia uma das empresas do segmento que apontaram q reeleição de Dilma Rousseff.

Informações de Sobreisso

Relacionados

presidenta 4619776706944721456

Postar um comentário

emo-but-icon

item