igoospel

Homem tenta invadir sede do governo de Brasília, faz refém e é preso

Um homem que fez uma mulher de refém próximo ao Palácio do Buriti, no centro de Brasília, foi rendido por policiais da tropa de choque. Robs...

Um homem que fez uma mulher de refém próximo ao Palácio do Buriti, no centro de Brasília, foi rendido por policiais da tropa de choque. Robson Matias da Silva, 33 anos, motorista desempregado, foi atingido por um disparo de taser (arma de descarga elétrica não letal) no pescoço, segundo os policiais. Ele foi detido e levado para uma delegacia. De acordo com a polícia, Robson é usuário de crack.

O chefe da operação policial explicou que a negociação começou, de fato, com a chegada do Bope. Quando foi avaliado que a vítima corria muito risco, houve a intervenção. Ele disse que não consegue dar detalhes de como foi a operação, pois, ele foi socorrer a vítima. Ele acrescentou que todo o armamento usado na operação foi apresentado na delegacia. Segundo o chefe de segurança, a faca era de verdade.

- O sequestrador falava coisas desconexas. Não tinha uma reivindicação definida. Pediu até para falar com a presidente Dilma Rousseff, disse o capitão Pereira Silva que estava passando no local e deu início à uma negociação até que policiais do Batalhão de Operações Especiais chegassem.

A mulher não se feriu, mas saiu muito nervosa, aos prantos. Durante negociação, segundo imagens da GloboNews, ela conversou bastante com o sequestrador e aparentou tranquilidade.
Antes de fazer a vítima refém, ele tentou quebrar os vidros do palácio e também tentou invadir o local com um carro.

Em setembro, no Hotel Saint Peter, um dos maiores da região central de Brasília, com 444 apartamentos, foi esvaziado após uma ameaça de ataque terrorista. Às 9h da manhã, um hóspede armado rendeu um funcionário do estabelecimento, anunciado um ataque terrorista.

O suspeito algemou e colocou um colete com supostas bananas de dinamite no refém, que era mensageiro do hotel. A vítima e o suspeito chegaram a aparecer na janela no 13º andar do hotel, com as bombas penduradas no corpo. Segunda a polícia, a vítima e o hóspede já foram identificados. No fim da tarde, o homem se entregou e libertou a vítima. A polícia constatou que ele não estava armado com dinamites, que eram falsas.

informações do Correio do Brasil

Relacionados

sequestro 5295586830257169390

Postar um comentário

emo-but-icon

item