igoospel

Ebola: agentes de saúde que voltam da África sofrem preconceito

A imposição de quarentena a médicos, enfermeiros e outros profissionais que voltam da África estão, segundo Ban, "minando os esforços p...

A imposição de quarentena a médicos, enfermeiros e outros profissionais que voltam da África estão, segundo Ban, "minando os esforços para levar mais agentes de saúde aos países afetados."
Ele afirmou ainda que os esforços internacionais para lidar com a epidemia ainda são insuficientes, mas estão "melhorando".

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) fez um alerta, dizendo que a decisão de alguns Estados americanos de colocar os agentes de saúde em quarentena está tendo um "efeito devastador" no trabalho da ONG.

"Há uma crescente ansiedade e confusão por parte dos nossos funcionários em campo sobre se terão de cumprir essa determinação ao voltar do oeste da África", disse Sophie Delaunay, diretora-executiva do MSF.

Temor: Surto de Ebola faz empresa britânica retirar funcionários de Serra Leoa

O presidente dos EUA, Barack Obama, já havia dito nesta semana que medidas muitos restritivas podem minar o voluntariado no Oeste da África.

Passageiros vindos das áreas de risco já são vistoriados em cinco dos principais aeroportos do país. Após o caso em Nova York, alguns Estados chegaram a determinar a obrigatoriedade de quarentena para voluntários vindos dos países atingidos, medida que provocou polêmica.

A epidemia atual de ebola matou um número recorde de pessoas: mais de 5 mil, especialmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

informações de IG

Relacionados

polêmicos 9210408940952112356

Postar um comentário

emo-but-icon

item