igoospel

Pezão e Crivella buscam apoio para o segundo turno

Num pronunciamento sereno e objetivo, e com a humildade peculiar, o governador candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nest...

Num pronunciamento sereno e objetivo, e com a humildade peculiar, o governador candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nesta segunda-feira que conseguiu uma aliança que será "uma surpresa". Pezão, no entanto, preferiu manter a informação em segredo. "Na hora certa eu vou revelar", declarou. "Está muito cedo. Conversei hoje com diversos prefeitos, deputados, presidentes de partidos. Vamos aguardar mais quatro horas. Vamos ter muita novidade por aí. Não vou citar nomes, não quero expor essas pessoas. Mas estou conversando e ligando para todos", acrescentou.

No entanto, o candidato revelou que já procurou Lindberg Farias (PT), que, segundo o governador, demonstrou uma tendência a apoiar o senador Marcelo Crivella (PRB), seu adversário que teve 20,26% dos votos. Pezão também conversou com o senador eleito Romário (PRB), que ainda não assumiu uma posição.

Sobre o apoio de Anthony Garotinho (PR) a Crivella (PRB), o governador disse que "já era esperado": "Os dois demonstraram perfis parecidos em suas campanhas. É natural todos os candidatos procurarem outros partidos e outros candidatos. Eu estou procurando desde ontem à noite todos os partidos".

Crivella viaja a Campos para fechar aliança com Garotinho

Já o candidato do PRB ao governo do Rio, Marcelo Crivella, tem encontro marcado com Anthony Garotinho (PR), derrotado no primeiro turno, para costurar uma aliança visando o segundo turno contra Luiz Fernando Pezão (PMDB). Crivella viaja nesta terça-feira para Campos dos Goytacazes, reduto de Garotinho. Os dois devem selar o acordo, que será anunciado em seguida em entrevista coletiva.

Garotinho liderou as pesquisas de intenção de voto até praticamente duas semanas das eleições, quando foi ultrapassado por Luiz Fernando Pezão, do PMDB. Neste domingo, acabou derrotado por Crivella por 42.654 votos, pouco mais de meio ponto percentual.

Mesmo que a aliança seja formalizada, a soma de votos de Crivella e Garotinho ainda fica abaixo do total de votos do atual governador.

Pezão deverá receber apoio de parte do PT, que com a derrota de Lindberg Farias, está livre para fechar acordo com o PMDB para o segundo turno. O PSOL, do quinto colocado, Tarcisio Motta, já anunciou que não vai apoiar Pezão, mas não deve indicar Crivella como opção.

informações de JB

Relacionados

Rio de Janeiro 3877538976320595751

Postar um comentário

emo-but-icon

item