igoospel

Cuidado!!! Com falsos adoradores e falsos pregadores

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus Cristo, Texto da Mensagem:  At 16.25-26 25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e canta...

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus Cristo,

Texto da Mensagem: At 16.25-26

25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.

Introdução: Amados irmãos em Cristo, sabemos que nos dias de hoje devido esta modernidade em que vivemos onde o mundo se volta para tudo o que é novidade, para tudo o que é tecnológico, sabemos que, as igrejas hoje, são lugares agradáveis de se estar, lugares confortáveis onde podemos falar livremente da palavra de Deus com microfones potentes, podemos louvar a Deus com som digital e se o louvor for bem cantado e a palavra for bem pregada as pessoas aplaudem, nos dão tapinhas nas costas, e alguns até nos elogiam, é bem verdade que alguns cantores e pregadores servos de Deus vêem na igreja somente para transmitir a palavra de Deus e para louvar o nome do senhor, e os elogios os  tapinhas nas costas não o sobem a cabeça porque eles sabem que só quem é digno de honra, glórias e louvores é o Senhor dos Exércitos o todo poderoso Deus. Mais há no meio evangélico aqueles que só querem está em nosso meio não para adorar a Deus em espírito e em verdade, mais para ter lucro com as vendas de CDs e DVDs, esses sim vivem de elogios e de tapinhas nas costas, andam de roupas bonitas e de caros importados, aí quando eu olho para uma palavra como esta que acabamos de ler eu penso até quando Deus vai permitir em nosso meio falsos pregadores e falsos adoradores, que quando vem aqui pegam o microfone e começam a pregar e a louvar  e falam palavras bonitas de efeito que nos levam nas alturas, mais quando saem do templo estão preocupados com a oferta gorda que o pastor da igreja com sacrifício vai lhe dar, outros até só vêem pregar e cantar se for feito o depósito antecipado na sua conta bancária e além disso tem que ter as despesas pagas, pessoas para buscar e levar, tem que ter um bom hotel para ficar e mesmo assim alguns tem a cara de pau de faltar o seu compromisso porque foi para um outro evento mais importante para poder ser notado para poder aparecer. Aí eu lhe pergunto se esse tipo de pessoa pode ser chamado de um verdadeiro adorador?

·         O que é adorar? ADORAR É DAR O QUE TEMOS DE MELHOR PARA DEUS.
·         QUAIS SÃO OS EFEITOS DE UMA VERDADEIRA ADORAÇÃO EM NOSSAS VIDAS?

VAMOS VER ALGUNS EXEMPLOS DE VERDADEIROS ADORADORES NA BÍBLIA:

·         Abraão adorou ao Senhor – com o que tinha de melhor. Gn 22.5-14
      Os ver os efeitos da adoração de Abraão: Gn 22.15-18.

·         Na sua aflição Jó adorou a Deus, Jó 1.20, 21. A hora da aflição vem sobre o justo e sobre o injusto, mais o verdadeiro adorador adora, adora, adora.
Os efeitos da adoração de Jó: O senhor restituiu a Jó 42.10.

·         A adoração de Salomão e do povo na inauguração do templo de Deus, II Cr 5.11-14.
Os efeitos da adoração do povo: A glória do senhor desce e enche a casa, vers. 14

·         Esdras lê a lei do senhor e todo o povo se coloca de pé  e levantaram as mãos e se inclinaram adorando ao senhor com o rosto em terra. Ne 8.5, 6. Hoje em muitos lugares as pessoas as pessoas não tem mais reverência pela palavra do senhor.
Os efeitos da adoração do povo: a alegria do povo é a nossa força vers. 10.


Na palavra em que lemos:
Paulo e Silas são presos porque fizeram o bem a uma jovem que estava aprisionada por um espírito maligno.

QUAL FOI O EFEITO DESTE ATO DE AMOR DE PAULO E SILAS POR ESTA JOVEM:

Foram acusados de perturbação, foram açoitados com varas, foram lançados no cárcere interior, e lhes prenderam os pés no tronco.

PERMITA-LHE FAZER UMA PERGUNTA:
O QUE VOCÊ TEM PASSADO POR SER UM VERDADEIRO ADORADOR DO SENHOR JESUS?

·         Você é acusado por alguém de ser crente, as pessoas zombam de você,
·         Você é açoitado por palavras duras que ferem mais do que pauladas,
·         As pessoas falam que você está preso a usos e costumes e não pode fazer nada,

Não se importe com isso continue sim sendo um verdadeiro adorador, porque o nosso Deus não dorme, mais são os que estão conosco do que estão com eles. Adore a Deus, Adore.

A MEIA-NOITE, PAULO E SILAS ORAVAM E CANTAVAM HINOS A DEUS.

·         Um verdadeiro adorador mesmo passando por momentos difíceis não se cala, não deixa de adorar a Deus.
·         Um verdadeiro adorador é observado pelos homens, E POR DEUS.

Quando um verdadeiro adorador adora a Deus a sua adoração sobe até o trono de Deus e o senhor se coloca de pé como fez com Estevão que até na hora da sua morte adorou a Deus e viu os céus abertos e o Senhor em pé a direita de Deus.

QUAIS FORAM OS EFEITOS DA ORAÇÃO E DOS LOUVORES DE PAULO E SILAS?
Vers. 26 que nós lemos no início: “ e de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram as portas, e foram soltas as prisões de todos.

A oração é a chave de entrada para chegarmos a presença de Deus, Paulo e Silas estavam machucados e abatidos mais isso não os impediu de adorar a Deus.

Quando o Senhor nos vê adorando-o mesmo nos momentos de dificuldades, de tribulação eu creio como a própria palavra nos diz o senhor fica de pé no seu trono e brada dos céus basta! Chega! E manda a sua provisão como fez com Paulo e com Silas.

Conclusão: Amados, adore a Deus, com simplicidade, reverência, temor e alegria independentemente da situação que você esteja passando, porque são nas horas mais difíceis é que Deus faz os maiores milagres.

Postar um comentário

emo-but-icon

item