igoospel

Universal X Mundial: Malafaia e Cristiane Cardoso emitem opiniões

A polêmica reportagem veiculada pela Record no domingo (18), com ataques diretos e denúncias sobre o enriquecimento do líder da Igreja Mu...

A polêmica reportagem veiculada pela Record no domingo (18), com ataques diretos e denúncias sobre o enriquecimento do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, vem gerando muitas manifestações pró e contra as igrejas. Uma delas foi a da filha de Edir Macedo e outra a do pastor Silas Malafaia.

A filha do bispo Edir Macedo e proprietário da Record, Cristiane Cardoso, postou um comentário em defesa do pai em seu blog em que disse que “agora vai chover de incrédulo, que se diz crente, o defendendo (Valdemiro)”.

Cristiane segue falando sobre quem defende o líder da Mundial, fazendo uma alusão à luta do bem contra o mal. “Aqueles que se deixam ser usados pelo mal, na verdade, estão em guerra com aqueles que se deixam ser usados pelo bem. Ora, como pode haver paz entre esses dois?”

A filha do dono da Universal ainda afirmou que comentários em defesa de Valdemiro não seriam aceitos no blog e comparou o líder da Mundial a um “falso profeta”. “Se Deus é contra isso, por que o Novo Testamento está cheio de passagens contra esses tipos de falsos profetas e apóstolos?”, questiona.

Comparando a disputa de poder entre as duas denominações, a uma “guerra espiritual”, Cristiane deixa claro que o pai pertence ao lado do “bem”: “estamos numa guerra espiritual. Quem é inteligente se define de uma vez por todas e decide de qual lado ficar, o de Deus ou o do diabo”, afirma.

Já o pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, em outro texto em seu site Verdade Gospel, afirma que Edir Macedo e Valdemiro Santiago “são farinha do mesmo saco”.

Citando o episódio em que Macedo foi denunciado por enriquecimento ilícito, ele diz que o líder da Universal “agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas”.

“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, aponta Malafaia.

O pastor da igreja Vitória em Cristo ainda enfatiza que ambos os líderes religiosos possuem grande espaço na mídia – jornais, rádios e televisão – e que apesar disso não usam esse espaço em prol do reino de Deus.

“Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo?”, aponta.

Malafaia ainda comenta sobre os escândalos e exposição dos evangélicos com o episódio e sentencia: “como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir”.

informações de Christianpost

Relacionados

televisão 6499420227144781383

Postar um comentário

emo-but-icon

item