igoospel

Traficante Nem diz: "Não vou pro inferno, Deus tem planos pra mim"

Fã do ex-presidente Lula, temente a Deus, amigo de PM e defensor dos mais fracos. Essa imagem de bom moço é o perfil que o traficante Antôni...

Fã do ex-presidente Lula, temente a Deus, amigo de PM e defensor dos mais fracos. Essa imagem de bom moço é o perfil que o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, tenta passar em entrevista à jornalista Ruth de Aquino, publicada na revista Época desta semana.

O ex-chefão da Rocinha tira onda de bom moço, elogia Lula, Beltrame e as UPPs, e diz que Deus tem planos para ele. Nem foi preso na quinta-feira por policiais do Batalhão de Choque, quando deixava a comunidade escondido na mala de um carro de luxo.
"Adoro o Lula. Ele foi quem combateu o crime com mais sucesso. Por causa do PAC da Rocinha. Cinquenta dos meus homens saíram do tráfico para trabalhar nas obras. Sabe quantos voltaram para o crime? Nenhum. Porque viram que tinham trabalho e futuro na construção civil."

O bandidão que comandava a Rocinha com mãos de ferro não teme castigo divino e acredita que, no fim, vai se dar bem. "Não vou para o inferno. Leio a Bíblia, faço cultos na minha casa. Aprendi a orar criancinha, com meu pai. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta", afirma.

Articulado, Nem surpreende ao elogiar a inteligência do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que chega hoje à comunidade que ele subjugava. "A UPP é um projeto excelente. E o secretário Beltrame é um dos caras mais inteligentes que já vi. Se tivesse mais caras assim, tudo seria melhor. E não adianta UPP se for só ocupação policial. Tem que botar ginásios de esporte, escolas", opina.

Na entrevista, feita no início do mês, na Rocinha, Nem falou da vida de bandido: "É muito ruim a vida do crime. Eu e um monte queremos largar". E diz que não usa drogas. "Só bebo com os amigos", conta.

“Não negocio crack e proíbo trazer crack para a Rocinha. Porque isso destrói as pessoas, as famílias e a comunidade inteira. Conheço gente que usa cocaína há 30 anos e que funciona. Mas com o crack as pessoas assaltam e roubam tudo na frente.”

Relacionados

traficante 9042830723413288039

Postar um comentário

emo-but-icon

item