igoospel

Igreja Universal do Reino de Deus perde 24% de seus fiéis, diz pesquisa

Uma pesquisa do IBGE, sobre orçamentos familiares, incluiu a movimentação de fiéis de igrejas evangélicas e o resultado, publicado nesta seg...

Uma pesquisa do IBGE, sobre orçamentos familiares, incluiu a movimentação de fiéis de igrejas evangélicas e o resultado, publicado nesta segunda-feira(15) pela Folha de S. Paulo, mostra que o número de evangélicos que se declaram sem vínculo com igrejas cresceu 14%, em 2009.
A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou queda de 24% no número de seguidores, segundo a pesquisa. Outro dado interessante, identificado por especialistas ouvidos pelo jornal paulista, é que o processo de fiéis que cortam a ligação com as suas denominações se aproxima bastante do que se conhece como 'católico não praticante'.
Os dados sobre religião foram extraídos da Pesquisa de Orçamentos Familiares, que durou seis anos, entre 2003 e 2009, e ouviu 56mil pessoas.
Pesquisadores dizem que o recuo do número de seguidores da Igreja Universal, pode estar relacionado com a criação de igrejas dissidentes, mas que no entanto, é preciso aguardar o Censo para confirmar a tendência.
Segundo os dados de religião do Censo 2010, os católicos são maioria da população com 68% de seguidores, seguidos pelos evangélicos, que somam 20,4%. Os que se declaram sem religião são 6,7%; aqueles que se encaixam em 'outras religiões' somam 3,1% e finalizando a pesquisa, 1,6% professam o espiritismo.\orepórter

Relacionados

Mundo news 5278443002231858562

Postar um comentário

emo-but-icon

item