igoospel

Polícia diz que explosão em Jerusalém foi atentado terrorista

A polícia de Israel confirmou que a explosão ocorrida nesta quarta-feira (23) na região central da cidade de Jerusalém foi um atentado terro...

A polícia de Israel confirmou que a explosão ocorrida nesta quarta-feira (23) na região central da cidade de Jerusalém foi um atentado terrorista, informam os jornais israelenses Haaretz, Yedioth Ahronoth e Jerusalem Post. Pouco antes, o primeiro-ministro do país, Binyamin Netanyahu, afirmou não descartar uma nova intervenção na faixa de Gaza.

Ainda não há um autor para o atentado, que deixou entre 20 e 30 feridos, sendo ao menos três em estado grave, de acordo com os diferentes relatos dos jornais. A agência que cuida das emergências em Israel, a Magen David Adom, informou que não houve mortos.

A bomba estava conectada a um celular e detonou em uma estação de ônibus lotada em frente ao Centro de Convenções Internacional, que está diante do terminal central da cidade. Ao menos dois ônibus, um da linha 74 e outro da 14, foram atingidos pela explosão, informou o Haaretz.
O jornal também informa que as entradas da cidade foram fechadas e que a polícia faz um trabalho de varredura na região para procurar outras possíveis bombas.

Jerusalém é uma cidade que já sofreu diversos ataques a bomba, especialmente de suicidas durante a segunda revolta palestina, ocorrida na última década. O último ataque suicida na cidade ocorreu em 2004./r7/igoospel

Relacionados

violência 926119012239689788

Postar um comentário

emo-but-icon

item