igoospel

Igreja critica casamento baseado em filme 'Shrek' no interior do RS

Um casamento inspirado em um filme de animação causou sensação na cidade de Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul: Denise Flores, 30 anos...

Um casamento inspirado em um filme de animação causou sensação na cidade de Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul: Denise Flores, 30 anos, e Marcelo Basso, 39, realizaram a cerimônia na Matriz de São Pedro de Garibaldi no último dia 15 vestidos como Fiona e Shrek, personagens principais do desenho animado. A Diocese de Caxias do Sul não aprovou a ideia e está pensando em fazer restrições aos trajes usados pelos noivos durante o casamento.

Em nota, a autoridade católica informa que as roupas devem corresponder a "santidade e seriedade desta celebração, adequada às culturas e situações e fundamentados na fé e não inspirados na imaginação e na fantasia". Não há regras claras na Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do sobre que tipo de vestimenta não deve usada nos casamentos. O frei que realizou a cerimônia recebeu uma advertência da Diocese.

Ouvida pela imprensa, Denise explica que a intenção não era ofender: "Foi um casamento católico, com todos os ritos tradicionais. Não mudamos nada da cerimônia. A única coisa foram as fantasias usadas por nós e pelos convidados", disse à "Rede Globo".

O casamento ganhou destaque na opinião pública gaúcha. Cerca de 600 convidados também usaram roupas dos personagens do filme./SRDZ

Relacionados

news 8848012189635373553

Postar um comentário

emo-but-icon

item