igoospel

Crise: japoneses estão há quatro dias sem água, comida e eletricidade

Os japoneses sofrem pelo quarto dia seguido as consequências do terrível terremoto e do tsunami que devastaram a região nordeste do país. Mi...

Os japoneses sofrem pelo quarto dia seguido as consequências do terrível terremoto e do tsunami que devastaram a região nordeste do país. Milhões de pessoas estão sem água, comida, eletrecidade e gasolina.

A tragédia já resultou 1.833 mortes, segundo dados oficiais, e 2.361 desaparecidos no Japão. Cerca de 550 mil pessoas foram desalojadas depois do desastre. A situação no Japão é descrita como uma grande crise humanitária.

As rede de comunicação permanencem fora do ar em muitas áreas, impossibilitando que pessoas se comuniquem com parentes. Os supermercados e os postos de gasolina estão superlotados.

A falta de aquecimento deixa a situação cada vez pior, já que o país tem baixas temperaturas no momento. O governo descolou 100 mil soldados para ajudar na distribuição de 120 mil cobertores, 120 mil garrafas de água, toneladas de comida e 111 mil litros de gasolina.
De acordo com a Federação Internacional da Cruz Vermelha, os idosos foram os atingidos com mais severidade. O diretor de uma escola, que se tornou em um abrigo em Rikuzentakata, disse que as pessoas estão exaustas física e mentalmente.

Na última sexta-feira, um tremor com 8,9 pontos na escala Richter arrasou a região nordeste japonesa. Logo em seguida um tsunami devastou a costa das cidades da região./SRDZ

Relacionados

news 9188780321690639568

Postar um comentário

emo-but-icon

item