igoospel

Greve geral de 24 horas paralisa a Grécia nesta quarta-feira

Os principais sindicatos gregos convocaram uma nova greve geral de 24h para esta quarta-feira, o que ameaça o país a paralisar, revelando um...

Os principais sindicatos gregos convocaram uma nova greve geral de 24h para esta quarta-feira, o que ameaça o país a paralisar, revelando uma verdadeira briga entre sindicatos e governo da Grécia pela dura política de austeridade para reduzir a enorme dívida do país.

Na primeira greve geral deste ano, e após dez meses de aplicação de severos ajustes econômicos, os cidadão foram convocados para protestar contra os cortes feitos, com os quais o Executivo pretende reduzir o déficit em 30 bilhões de euros nos próximos três anos.
Diante da situação, os hospitais públicos apenas farão atendimentos em caráter de urgência. Escolas não serão abertas, e a união de comerciantes da Grécia também prevê fechamento das lojas. Entre os meios de transporte, somente o metrô vai funcionar, pois fará o transporte dos grevistas às manifestações.

Segundo o sindicato, é esperado um número grande de pessoas na greve desta quarta-feira "para que sirva de mensagem ao Governo que o povo não pode mais viver com os cortes em suas receitas, desemprego, alta de impostos e cortes nas aposentadorias"./SRDZ

Relacionados

news 8029104610637550936

Postar um comentário

emo-but-icon

item