igoospel

Tornado no centro do país faz três dezenas de feridos, 18 são crianças

Cerca de três dezenas de pessoas ficaram feridas à passagem de um tornado pela região centro do país. O fenómeno foi sentido nos concelhos d...

Cerca de três dezenas de pessoas ficaram feridas à passagem de um tornado pela região centro do país. O fenómeno foi sentido nos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã.
A situação mais grave ocorreu num jardim-de-infância em Tomar. O tecto caiu e 18 crianças e dois adultos ficaram feridos.

No total, há 22 feridos em Tomar: 2 feridos graves, 12 feridos leves e 8 assistidos.

A passagem deste tornado no concelho de Tomar danificou casas e arrancou árvores. Há várias dezenas de árvores caídas que estão a obstruir algumas vias rodoviárias e há ainda cerca de cem casas com danos a nível do telhado.

A passagem do tornado por Tomar provocou ainda a queda de um poste de muito alta tensão das Redes Energéticas Nacionais. O poste atingiu as linhas de distribuição da EDP o que está a provocar falhas de energia.

No local estão 78 bombeiros, apoiados por 32 veículos.

No concelho de Ferreira do Zêzere, na zona envolvente da vila, há quatro quatro feridos ligeiros devido a queda de estruturas e vidros partidos.

No local estão 34 bombeiros apoiados por seis viaturas.

Entretanto foi activado o Plano Municipal de Emergência de Ferreira do Zêzere./SIC

Relacionados

news 687781377239699052

Postar um comentário

emo-but-icon

item