igoospel

Países árabes querem investigação dos EUA sobre Iraque após revelações do Wikileaks

Após o Conselho de Segurança iraquiano anunciar a criação de um comitê especial para analisar os últimos documentos revelados pela organizaç...

Após o Conselho de Segurança iraquiano anunciar a criação de um comitê especial para analisar os últimos documentos revelados pela organização Wikileaks, o Conselho de Cooperação do Golfo, grupo de países árabes, convocou os EUA a investigar possíveis "crimes contra a humanidade" no Iraque.

"Exortamos os EUA para que abram investigação séria e transparente a respeito das informações presentes nesses documentos", declarou Abdel Rahman al Attiya, secretário-geral da organização, segundo revelou o próprio Wikileaks.

Na última sexta-feira (22), o site publicou uma remessa de quase quatrocentos mil documentos secretos do Pentágono, mesmo diante do apelo do Departamento de Segurança dos EUA para que recuasse na divulgação.
Prevendo que o Wikileaks não iria atender ao seu pedido, o Pentágono apelou à imprensa para não publicasse nada a respeito. Foi ignorado. /Portal imprensa

Relacionados

news 2718558932547335047

Postar um comentário

emo-but-icon

item