igoospel

Ministério da Saúde suspende vacinação antirrábica após mortes de animais

O Ministério da Saúde determinou a suspensão da campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva animal em todo o país nesta quinta-feira,...

O Ministério da Saúde determinou a suspensão da campanha de vacinação de cães e gatos contra raiva animal em todo o país nesta quinta-feira, 7, depois que 1.401 animais tiveram reações graves e 217 morreram após serem imunizados. Os casos foram registrados em 11 estados e no Distrito Federal, inclusive na Bahia, e notificados ao Ministério da Saúde entre 12 de agosto e 6 de outubro.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) investiga o caso, depois que constatou o problema após vacinar cobaias. Alguns animais apresentaram hemorragia, dificuldade de locomoção, hipersensibilidade de contato e intensa prostração após serem imunizados.
De acordo com o Ministério de Saúde, ainda não há comprovação que as reações e mortes têm relação com a vacinação. Mas enquanto o caso é investigado, o Ministério da Saúde decidiu interromper a campanha por prevenção.

Dos 28,5 milhões de cães e gatos que deveriam ser imunizados, 7,9 milhões receberam a dose desde julho, quando a campanha começou em 22 estados e no Distrito Federal. /A Tarde/iGoospel

Relacionados

Saúde 5934605181898328215

Postar um comentário

emo-but-icon

ECONOMIZA PLAY - CUPONS DE DESCONTO, OFERTAS INCRÍVEIS, MILHÕES DE PRODUTOS E OS MENORES PREÇOS.

ECONOMIZA CODE: 36529034

Disponível no Google Play

Curta!

Videos

Profecia de 2013 fala sobre a Pandemia do coronavírus

Receba Notícias no seu email

item