igoospel

Joel Santana: ‘Estou muito preocupado com nossas lesões’

Olhos no campo e no departamento médico. Tem sido assim a rotina de Joel Santana no Botafogo. Ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro,...

Olhos no campo e no departamento médico. Tem sido assim a rotina de Joel Santana no Botafogo. Ao longo da campanha no Campeonato Brasileiro, o técnico e os jogadores têm enfrentado os adversários e as lesões. O meia Maicosuel, o atacante Herrera e o zagueiro Fábio Ferreira não jogam mais nesta temporada. Neste sábado, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, pela 31ª rodada, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, autor do gol, se machucou no início do segundo tempo. No fim da partida, disse que deve precisar de 15 dias para se recuperar. Deixou o gramado com queixas de dores na coxa esquerda e será reavaliado. Não deve enfrentar o Atlético-MG, sábado que vem, fora de casa.

Um departamento médico cheio pode comprometer a tão sonhada arrancada do time rumo à Libertadores 2010. O Alvinegro é o quinto, com 48 pontos.
- Cada campeonato é uma história, não dá para prever os acontecimentos. Estou muito preocupado com nossas lesões. Nem vi como o Marcelo se machucou. Se o perdermos, vai ser numa posição desagradável. Mas vamos tentar encontrar a solução. Nosso trabalho vai ser o mesmo, mas vamos precisar ter atenção. Todos. Fisiologistas, preparadores, médicos – destacou.
Além da questão física, Joel diz que a comissão técnica vai buscar o equilíbrio emocional. Nas sete últimas rodadas, o Botafogo vai jogar contra cinco equipes que correm risco de rebaixamento: Atlético-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará e Grêmio Prudente.

- Daqui para frente, temos de ter um trabalho de equilíbrio para combater a ansiedade. Os adversários não são fáceis. Avaí é osso, Ceará é osso, Atlético-MG é osso. Campeonato Brasileiro é assim. Mas o problema deles é pior que o nosso. Eles brigam para não cair, e nós por uma Libertadores. Temos de ter calma. Estamos tranquilos – frisou.

Além da turma dos desesperados, o Botafogo terá pela frente o Inter, que está classificado para a Libertadores, mas luta pelo título, e o Grêmio, forte candidato a uma vaga na competição sul-americana do ano que vem./Globo esporte

Relacionados

news 3106089236502777216

Postar um comentário

emo-but-icon

item