igoospel

Dilma e Serra fazem debate quente na TV

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travaram o duelo mais duro da campanha na noite de ontem em debate na Ba...

Os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) travaram o duelo mais duro da campanha na noite de ontem em debate na Band.

Marcado pela troca de acusações de ambas as partes, o debate virou embate não apenas porque foi o primeiro confronto que teve apenas os dois desde que o período eleitoral começou, mas também porque Dilma deixou a postura defensiva em que foi colocada nos últimos dias e adotou uma postura combativa.

Entre os temas que foram motivos de acusações estiveram questões polêmicas como aborto, privatizações e escândalos na Casa Civil.

Logo na primeira oportunidade que teve de perguntar, Dilma atacou Serra e acusou sua campanha de procurar atingi-la com "calúnias, mentiras e difamações".

Na resposta, Serra afirmou se solidarizar com "quem é vitima de ataques pessoais" e se disse ele próprio vítima de ataques em matéria de jornal com coisas orquestradas."
Serra trouxe à baila o tema dos escândalos envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra.

– Seu braço direito durante sete anos e três meses organizou um grande esquema de corrupção. Você diz que não tem nada a ver.

Dilma acusou Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa (empresa de transportes do Estado de São Paulo), nomeado por tucanos, de roubar R$ 4 milhões da campanha de Serra.

A candidata petista afirmou que Serra quer privatizar o pré-sal. O candidato tucano respondeu que vai reestatizar os Correios, fortalecer Banco do Brasil, a Caixa e o BNDES./Clicsbs

Relacionados

Política 7989108781901429657

Postar um comentário

emo-but-icon

item