igoospel

Cólera no Haiti já matou 220 pessoas e chegou à capital

O laboratório nacional de referência confirmou ter sido atingido o departamento Ocidental, incluindo Port au Prince, sem no entanto especifi...

O laboratório nacional de referência confirmou ter sido atingido o departamento Ocidental, incluindo Port au Prince, sem no entanto especificar o número de casos que teriam sido registados na capital.

As autoridades tentam por todas as formas conter o problema, que já atingiu 2.643 pessoas, das quais 220 morreram, 10 meses depois do grande terramoto que causou a morte de cerca de 300 mil haitianos.
Centenas de milhares de pessoas continuam a viver em acampamentos, particularmente em redor de Port au Prince, onde o saneamento é muito fraco, pelo que a epidemia poderá atingir proporções incalculáveis.

Grupos humanitários e Governo estão a enviar equipas médicas, medicamentos, água potável e outro auxílio para as áreas afectadas, depois de ter sido proclamado o estado de emergência em Artibonite, o maior departamento do país e o seu principal produtor de arroz.

O Haiti é o país mais pobre das Américas e teme-se que a epidemia possa alastrar de lá para a vizinha República Dominicana./Publico

Relacionados

Saúde 9028917893467376682

Postar um comentário

emo-but-icon

item