igoospel

Autor de tentativa de explosão em Times Square condenado a prisão perpétua

Um imigrante paquistanês foi condenado a prisão perpétua por uma tentativa de atentado bombista em Times Square, Nova Iorque, no passado dia...

Um imigrante paquistanês foi condenado a prisão perpétua por uma tentativa de atentado bombista em Times Square, Nova Iorque, no passado dia 1 de Maio. Faisal Shahzad declarou em tribunal não sentir qualquer remorso pelos seus actos e admitiu que mentira ao jurar fidelidade aos Estados Unidos quando solicitou visto de residência no país no ano passado.

“Preparem-se, porque a guerra contra os muçulmanos ainda mal começou. Está iminente a derrota dos Estados Unidos”, afirmou Faisal Shahzad após conhecer a sentença de prisão perpétua. “O veredicto do juiz não significa nada para mim. Não aceitamos a vossa democracia, nem as vossas liberdades, porque já temos a sharia”, acrescentou.

O homem, de 31 anos, foi preso dois dias após ter deixado um carro armadilhado na Times Square, que só não explodiu porque um vendedor ambulante alertou a polícia para fumo no interior do veículo. Shahzad deu-se como culpado a 10 de Junho.

“Espero que durante a prisão pense cuidadosamente sobre se o Corão quer que mate muita gente”, disse a juíza Miriam Cedarbaum a Shahzad. “O Corão dá-nos o direito de defesa e é o que estou a fazer”, retorquiu o homem. “Somos apenas muçulmanos, mas se nos chamam terroristas, somos terroristas com orgulho e vamos aterrorizar-vos”, ajuntou.

A juíza questionou Shahzad sobre a promessa de fidelidade aos Estados Unidos, por altura do seu processo de naturalização. O homem admitiu ter prestado falso juramento.

Shahzad, que foi antigo analista financeiro no Estado norte-americano de Connecticut, recebeu treino sobre explosivos no Paquistão./tv1

Relacionados

news 3174306915905894061

Postar um comentário

emo-but-icon

item